Por: João Marcos | 6 anos atrás

O talento do ala Daniel voltou a ser reconhecido pelo técnico na Seleção Brasileira de Futsal. Jogador da CSM Futsal, Daniel Mendonça da Rosa foi convocado para defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-21, que acontece entre dia 15 a 22 de junho deste ano de 2013, na Venezuela.

Natural de Jaraguá do Sul, o jogador ingressou no mundo do futsal ainda quando criança, através do Projeto Futsal Menor – mantido com o apoio do Colégio Evangélico Jaraguá. Ano passado ele já havia sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Neste ano ele voltou a ser lembrado pela comissão técnica da Seleção, que atualmente faz um trabalho de renovação. O atleta não escondeu a satisfação em voltar a vestir a camisa canarinho. “É sempre o sonho de qualquer atleta. Quero representar bem o Brasil nesta competição internacional e no futuro voltar a vestir a camisa da seleção. Meu objetivo é chega ao time principal”, revelou.

O principal fator para chegar à seleção, segundo o jogador, foi à dedicação. “Sempre treinei com seriedade para ser reconhecido na minha equipe e na seleção. Felizmente a convocação ocorreu”, completa Daniel.

No Sul-Americano o jaraguaense e os outros 17 atletas convocados estarão sob o comando de treinador Manoel Tobias, que falou sobre as promessas e do que espera do torneio.

“Dentro da programação, estamos renovando os jogadores. Quem for bem, com toda certeza vai ter chance na equipe profissional. O Sul-Americano que vai acontecer na Venezuela veio em boa hora, vai nos ajudar bastante na formação e amadurecimento desses jogadores para a equipe principal”.