Por: | 8 anos atrás

Nosso amigo Jeferson Luis Feuser esta finalizando seu TCC e precisa da ajuda de todos em sua pesquisa.

A pesquisa busca sintetizar um panorama sobre as novas formas de comunicação que tem surgido no mercado, bem como, relatar a necessidade da evolução técnica com relação ao uso das novas mídia nos planos de comunicação das organizações, de modo a prover um melhor aproveitamento dos recursos destinados para marketing e comunicação. 

Clique aqui para responder a pesquisa.

Veja após o jump a explicação completa sobre seu trabalho.

 

Dessa forma, o estudo em questão se configura como uma expressiva fonte de informação para o mercado, tanto em termos teóricos (com base em artigos, matérias publicados por instituitos de referência na área) quanto na percepção dos profissionais e da comunidade regional.

Em linhas simples, o objetivo principal que rege este estudo é realizar uma análise sobre uso atual e potencial de novas formas de comunicação em Jaraguá do Sul e região. O estudo aborda um cenário situacional muito recente e ainda pouco abordado cientificamente na região.

Nas duas primeiras etapas da pesquisa foram envolvidas agências de comunicação, agências digitais e anunciantes da região, onde buscou-se a percepção dos profissionais envolvidos estrategicamente  na área de comunicação mercadológica.

Já em uma terceira etapa a pesquisa contou com a participação de grandes nomes da comunicação no Brasil, como José Luiz Tavares (Nexial Consultoria de Nexo), Dra. Gisela Castro (Coordenadora Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo ESPM), Pyr Marcondes (Grupo Meio&Mensagem), Angelo Franzão (Pointlogic e Ex-VP da McCann) e Maria do Carma Kozma (Grupo de Mídia SP), Paulo César Queiroz (COO do Grupo ABC). Onde pode-se efetivar uma análise comparativa entre as percepções dos profissionais da região e as percepções dos especialistas na área.

Na quarta etapa, que está a ocorrer, a pesquisa busca efetivar um mapeamento com relação a atuação das marcas e dos meios de comunicação com relação ao uso de novas plataformas de comunicação, principalmente as que envolvem o meio digital (parâmetro este constatado nas etapas anteriores do estudo). Esta etapa teve início no dia 15 de Setembro e fica online até o dia 10 de Outubro. Toda a comunidade de Jaraguá do Sul pode participar, para tanto é só acessar: http://ow.ly/2FjmC

 

Caso precise dos meus dados, segue abaixo:

Nome: Jeferson Luis Feuser 

Acadêmico do Curso de Administração com Linha de Formação em Marketing – 8ª fase.