Por: João Marcos | 4 anos atrás

Se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale milhões. E para Zuckerberg vale milhões literalmente, por isso o Facebook tem estudado já há algum tempo uma nova forma de publicidade: anúncios em vídeo – agora sim ele vai completar sua coleção de sandálias de couro.

Ao que tudo indica as propagandas vão aparecer direto no feed de notícia dos usuários e a duração de cada uma será de 15 segundos – Instagram, Instagram. Então, já sabe né? The treta is coming…

O Facebook hoje é tido como “a novela das oito” das redes sociais, quase o equivalente ao horário nobre na televisão. É o espaço que tem uma das maiores “audiências” concentradas e é claro que isso interessa às grandes empresas e ao Facebook (que segundo um relatório da Bloomberg, deverá faturar $2,5 milhões por dia a cada vídeo-propaganda publicada). Mas será que interessa pra gente também?

Alguns relatórios apontam que por dia a maioria dos usuários não chega a ver mais que três banners ou sugestões de anunciantes. Colocá-los em vídeo não seria uma forma de “empurrar a publicidade garganta a baixo”? O The Verge diz que o CEO do Facebook já adiou pelo menos duas vezes a data de início da campanha por medo de que os usuários debandassem.

Se começar a pipocar propaganda no seu “Feice” você seria um deles? Incômodo com certeza será, mas não podemos esquecer que antes de ser uma ferramenta de interação, é uma empresa com fins comerciais e que visam o lucro dia após dia. É com certeza o “pote de ouro” no fim do arco-íris dos tempos modernos.