Por: Gabriela Bubniak | 2 anos atrás

Os contos da obra “Rasif – Mar que arrebenta“, do autor Marcelino Freire vão ganhar uma apresentação especial, nesta terça-feira (5). Alunos de formação do curso de teatro que a Scar (Sociedade Cultura Artística) se preparam para realizar uma leitura dos textos ao público.

O evento vai acontecer no Piano Bar do Centro Cultural de Jaraguá do Sul, às 19h30, e a entrada é gratuita.

5c28235e-112a-4ac3-98b4-740973b0d106Estarão se apresentando 35 alunos, entre adolescentes e adultos, os responsáveis também por cuidar de todos os detalhes, desde a criação de figurino, cenários e a escolha de trilhas sonoras para os textos.

O aluno Jonatan Luiz Rosa explica que realizar a leitura é importante para o desenvolvimento da capacidade de interpretação e de compreensão textual. “O público vai ter a oportunidade de conhecer os textos de Marcelino Freire e prestigiar um pouco do trabalho desenvolvido pelos grupos de teatro”, diz.

De acordo com uma das coordenadoras do curso, Nicoli Pereira a ideia é dar oportunidade aos alunos praticarem a leitura de textos em público. Um desafio importante já que estarão interagindo diretamente com a plateia.

“Estamos com um mês de trabalho e dá para perceber muito entusiasmo das turmas. Esta é uma oportunidade de trabalhar desde a contextualização dos contos, numa visão contemporânea do trabalho do autor, até assumirem a condição de interpretação e da encenação”, diz a professora. Ela lembra que a leitura é decisiva para quem atua na dramaturgia.

Interessados nos cursos da Scar ou no evento, podem se informar na secretaria da SCAR – que fica na rua Jorge Cznierwicz (ao lado do Centro Empresarial) -, pelo telefone (47) 3275-2477 ou pelos e-mails curso@scar.art.br e scar@scar.art.br.

Fonte: Assessoria de imprensa SCAR
Foto: Divulgação