Por: Gabrielle Figueiredo | 10/12/2015

Para fechar o ano de 2015, a Agência CMC preparou uma ação especial para promover a conscientização da causa animal em Jaraguá do Sul e região.

Na temporada de férias os casos de abando de animais costumam aumentar, assim como o trabalho dos protetores independentes da causa animal – pessoas que não possuem ONGs, mas não se negam a ajudar vendo casos de negligência com os animais. “Os protetores independentes usam seus próprios recursos como seus salários, carros e casas, para proporcionar uma vida mais digna a animais que estão abandonados, perdidos e em busca de uma família”, explica Thinara Machado, protetora independente.

E foi pensando no trabalho inspirador desses protetores que a Agência CMC resolveu colaborar.

Igor é um dos mascotes da agência e foi adotado

Igor é um dos mascotes da agência e foi adotado

Para arrecadar fundos para os protetores independentes, a Agência CMC e sua parceira Agência Milagro promoveram uma campanha interna com seus colaboradores e clientes. A verba destinada aos brindes de fim de ano foi direcionada à causa animal assim como os valores que seriam destinados à brincadeira de amigo secreto entre os colaboradores, criando assim um amigo secreto solidário.

A agência ainda incentivou os clientes e outras empresas a ajudarem com diversos tipos de recursos ou promovendo um amigo secreto solidário em suas próprias empresas para fazer doações em dinheiro para os protetores.

Com o dinheiro e o apoio arrecadados, chegou a hora de promover o trabalho dos protetores independes da causa animal para gerar mais conscientização na população.

ação cmc

Neste sábado, dia 12, a partir das 10h, no piso térreo do Jaraguá do Sul Park Shopping, voluntários da Agência CMC, da Agência Milagro e protetores independentes, além de vários cachorrinhos e gatinhos prontos para adoção, estarão reunidos com um desafio: encher as redes sociais de EmoCão.

Durante o dia, um estande estará montado com um backdrop para fotos. Cada pessoa que passar pelo estande e publicar uma foto no Facebook com um dos bichinhos e usar a hashtag #fimdeanocomemocão, estará garantindo R$1,00 em doação para a causa, sendo válida uma foto por perfil.