Elfos, Homens, Anões, Orcs e, bem, Águias. No final do ano passado, chegou ao fim mais uma trilogia que contava uma história da Terra Média – essa, tal qual foi com Star Wars, trouxe os eventos de origem depois.
A Batalha dos Cinco Exércitos – último filme da saga – foi muito mais do que uma luta de quatro contra um com o principal vilão Azog, o Profanador. Esse filme serviu de preparação para os eventos que aconteceram em Senhor do Anéis, deixando de ser apenas uma adaptação do romance O Hobbit.
Já a história de Gandalf, Sauron, Legolas, Bilbo, Tauriel e dos demais personagens todos sabemos, mas o que diabos aconteceu com os anões? Nerds, chorai… Pra quem (assim como eu) não sabia, taí a resposta:
Oin
Radicado na montanha solitária, 48 anos mais tarde ele viajou para Moria para recuperar o Reino dos Anões do Povo de Durin. Depois de cinco anos os orcs atacaram, e não conseguindo escapar pela Ponte de Khazad-dûm, o tentou pelo Azevim Gate, sendo pego pelo Watcher in the Water. Lembram dele? A criatura mais tarde foi encontrada pela Irmandade do Anel:
Gloin
O PAI DE GIMLI! Continuou vivendo no Reino Sob a Montanha. Esteve presente no Conselho de Elrond com seu filho durante a Sociedade do Anel e morreu mais tarde, aos 253 anos.
Dwalin
O casca grossa da trupe ficou isolado na Montanha Solitária até o fim de seus dias. Morreu de velho, aos 340 anos – muito mais tarde do que qualquer outro dos anões que acompanharam Thorin nos filmes.
Balin
Um dos únicos a visitar Bilbo após os acontecimentos na Terra Média. Depois disso, liderou uma expedição para Moria, onde se tornou Lorde. Mas seu reinado durou pouco, pois foi assassinado por um Orc arqueiro em Dimrill Dale, um vale situado pouco abaixo dos Portões de Moria. Seu túmulo foi encontrado mais tarde pela Sociedade do Anel.
Bifur
Pegou sua parte do tesouro e não quis saber de mais aventuras. Viveu até o resto dos seus dias curtindo sua riqueza na Montanha Solitária.
Bofur
Como seu primo, citado acima, pegou sua parte do tesouro e ficou deboas na Montanha Solitária like a boss.
Bombur
Viveu sua vida em Erebor. Um fato interessante sobre esse cara é que, depois de anos, Frodo descobre que Bombour estava tão gordo em seus últimos dias que precisava da ajuda de seis anões para levá-lo a mesa de jantar – onde, obviamente, crescia mais.
Dori
Fez aplicações – pasmem – com toda a riqueza que ganhou e, enriqueceu ainda mais. Ainda estava vivo durante a Guerra do Anel.
Nori
Optou por viver no Reino Sob a Montanha e ficou lá por pelo menos 77 anos – inclusive durante a Guerra do Anel.
Ori
Fez parte da Expedição à Moria e, depois de enterrar Balin, morreu quando a cidade foi atacada pelos Orcs. Registrou seus últimos momentos no Livro de Mazurbul, posteriormente lidos por Gandalf quando ele e a Sociedade do Anel passaram por Moria.
E fim. 🙂

As mais lidas em Jaraguá do Sul nesse momento: