Por: João Marcos | 4 anos atrás

Um adolescente de 15 anos morreu após se afogar no Rio Itapocu, na tarde deste sábado (15). Por volta das 15h, André Fernandes e o amigo Jorge Ostewaldo, 15, mergulharam no rio, na Rua Prefeito José Bauer. “Já quando entramos, ele sumiu. Depois ergueu o braço. Aí fui até ele, e também afundei. Quando voltei segurei em uns galhos e voltei pra margem. Ele não voltou mais”, conta Jorge. Segundo ele, os dois foram visitar uma amiga próximo ao rio e André insistiu que fossem dar um mergulho.

Foto: Eduardo Montecino

Foto: Eduardo Montecino

O corpo de André foi localizado pelos Bombeiros Voluntários uma hora e meia depois, a cerca de 10 metros de onde ele havia mergulhado inicialmente. O corpo estava no fundo do rio, a três metros de profundidade. “Hoje a visibilidade não estava tão baixa assim no fundo do rio. Quando o corpo é resgatado cinquenta minutos depois, existe uma possibilidade mínima de reverter. Mas nessa situação foi impossível”, relata o mergulhador Robson Manske.

Jorge morava com os pais na Tifa Tailak, no Bairro Amizade. Os pais foram até o local do afogamento e foram atendidos pelo Samu.

Via OCP Online