Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Arshid Ali Khan, 13, que tem algo semelhante a um ''rabo'' de cerca de 15 cm nas costas

Arshid Ali Khan, 13, que tem algo semelhante a um ”rabo” de cerca de 15 cm nas costas

Um adolescente de 13 anos que nasceu com uma deformação nas costas – ele aparenta ter um rabo – é cultuado como um deus no Estado de Punjab, na Índia.

Arshid Ali Khan, que tem um “rabo” de cerca de 15 cm, é considerado pelos devotos hindus como reencarnação do Hanuman, o deus-macaco da religião. A casa do jovem chega a receber de 20 a 30 pessoas por dia que buscam ser abençoados. “Ninguém me incomoda. Eles querem ver minha cauda e fazer pedidos”, diz Khan.

Apesar de ser adorado pelos hinduístas locais, Khan considera remover a deformação corporal. Ele tem de usar uma cadeira de rodas e acredita que a intervenção médica pode ajudá-lo a caminhar.

Os médicos, no entanto, ainda não chegaram a um diagnóstico a respeito da condição de saúde de Khan. Alguns disseram que ele não anda porque tem ossos frágeis, enquanto outros atribuem a causa do problema à “cauda”.

Outra hipótese sugerida pelos médicos é que o adolescente sofre de meningocele, uma má formação congênita que torna a espinha bífida (a espinha dorsal e o canal espinhal não se fecham antes do nascimento do indivíduo).

Via UOL