Por: Ariston Sal Junior | 14/07/2014
Ao pegar o adolescente, polícia teve que impedir moradores de agredirem o assassino. (Foto: Eduardo Montecino)

Ao pegar o adolescente, polícia teve que impedir moradores de agredirem o assassino. (Foto: Eduardo Montecino)

Um adolescente de 17 anos matou a facadas um homem de 64 no início da tarde de hoje, em Guaramirim. O crime aconteceu na Rua Ângelo Eccel, no Amizade, após o comerciante Geraldo Deretti chegar do trabalho em casa. A suspeita é que o menor tenha tentado roubá-lo. O latoeiro Dirceu Gregory, 35, morava com Geraldo e foi agredido no ombro, com duas facadas. O menor fugiu e foi pego três horas depois pela polícia, a duas quadras do local.

Na casa, além de Deretti, moravam dois homens que pagavam aluguel dos quartos ao comerciante. O expedidor Leonardo da Rosa, 20, estava dormindo em um dos cômodos quando ouvir gritos e gemidos na porta. “Eu vi que a vítima estava na porta do meu quarto agonizando e fiquei quieto. Quatro minutos depois, o Dirceu chegou e teve mais gritaria. Aí eu fugi pela janela”, contou.

Gregory relatou que às 12h45 chegou em casa, viu a cozinha bagunçada e marcas de sangue no chão. Quando foi ao corredor dos quartos, viu o corpo caído e voltou para chamar o filho da vítima, que mora em uma casa ao lado. “Quando voltei, vi o rapaz que mandou eu ficar quieto. Não consegui parar e gritei com ele. Ele me avançou com a faca, caí no chão. Joguei uma cadeira pra cima dele, ele correu, fui atrás mas não consegui pegar”, relatou. Ele teve ferimentos no ombro, foi atendido no hospital e passa bem.

Via OCP