Por: | 8 anos atrás

Opa, olha que legal o release que a assessoria de imprensa Texto Livre (do estimado Ronaldo Corrêa, twitter @textolivre) botou pra circular pela mídia na cidade:

Ferramenta de troca de informações e de relacionamento, o twitter é motivo de encontro neste sábado, dia 17, em Jaraguá do Sul. O evento é organizado pelo blog poracaso.com  e pretende aproximar pessoas que utilizam a rede social, compartilhando experiências e percepções quanto ao uso e direcionamento do microblog. A programação vai reunir a partir das 15 horas várias atividades no Arriba Mexican Bar (rua Epitácio Pessoa, Centro de Jaraguá do Sul) e tem o apoio da UNERJ/PUC PR e Coca-Cola. Para participar, os interessados precisam postar confirmação na caixa de comentários do endereço http://tiny.cc/enctwt.

Conforme Ricardo Daniel Treis, do poracaso.com, esta será a segunda edição do encontro. “Realizamos a primeira reunião em dezembro de 2009 já com a intenção de tornar o evento um acontecimento anual. Porém, como os leitores estavam se manifestando e a rede Twitter jaraguaense teve um crescimento considerável no número de usuários desde então, optamos por fazê-lo agora”, informa. A proposta do encontro é simples: promover o encontro de pessoas que se conhecem virtualmente para que possam interagir pessoalmente, compartilhando informações quanto ao uso da ferramenta. “Quem sabe no futuro a gente convide um palestrante ou traga uma atração cultural para agregar mais. Por enquanto, a idéia é juntar os twitteiros em um ambiente descontraído, para dar oportunidades de conversas e novas amizades”.

A primeira edição do Encontro de Twitteiros de Jaraguá do Sul contou com 40 confirmações antecipadas. Ricardo Treis lembra que circularam pelo local mais de 70 pessoas. “Este ano já temos mais de 90 confirmações antecipadas, esperando então algo em torno de 120 pessoas no dia. Serão casais, solteiros, estudantes, profissionais de todas as áreas e personalidades da cidade que conversam todos os dias pelo twitter”, garante o blogueiro. Além da descontração, os participantes concorrerão a diversos brindes.

Para ver como foi a primeira edição do evento, o poracaso.com reuniu imagens que estão disponíveis em http://www.flickr.com/search/?q=twitter&w=35236977%40N07. E para todos que têm curiosidade sobre o Twitter, os organizadores prepararam um tutorial online falando sobre o que é a ferramenta e como utilizá-la – basta acessar http://tiny.cc/tutorial.

Informações pelo telefone (47) 3376-9686.