Por: João Marcos | 6 anos atrás

Alex Murad, Presidente do Beto Carrero World publicou um texto na fanpage oficial do Beto Carrero, onde entre outras coisas citadas como as grandezas do parque, suas parcerias com a Dreamworks e o fato de sermos o melhor estado para turismo no país. Uma parte do texto chamou a atenção dos mais polvorosos amantes de corridas, lá está escrito:

…E se todos achavam que tudo isso era impossível, dou-lhes um único conselho:

Acreditem mais em nosso Estado! E quando acordarem em uma bela manhã de domingo e ouvirem os mais poderosos roncos da Fórmula 1, ela estará aqui.

Fórmula 1? Como assim? Eis que surge o link de uma matéria do DC publicada hoje:

O circo da Fórmula-1 desembarcou no Brasil e fez uma escala em Santa Catarina, com a visita do diretor da Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone. O chefão da categoria conheceu o projeto de construção do autódromo no Parque Beto Carrero World, em Penha.

A visita foi acompanhada pelo governador Raimundo Colombo e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, além do presidente do Parque, Alex Murad, e do prefeito eleito de Joinville, Udo Döhler. Colombo garantiu que vai intensificar estudos para viabilizar o empreendimento e a visibilidade que o Estado pode obter com uma prova de F-1 a partir de 2014.

— É um grande evento, que atrai turistas do mundo todo — declarou.

A ideia é envolver também a iniciativa privada no projeto, que ficaria localizado em uma extensa área, ao lado do kartódromo construído em 2011 e desenhado pelo alemão Hermann Tilke, projetista responsável pelos novos circuitos da F-1.

À esquerda, Ecclestone (Chefão da F1) analisando o projeto de autódromo

Leia a matéria na íntegra aqui, tem até uma entrevista com Alexandre Fernandes, o Secretário de Articulação Internacional do estado.

Imagine você o boom para o turismo do estado que um evento desse porte pode trazer, e  de pensar que o estado ficou fora da Copa por “falta de infraestrutura”, como assim? Que venha a F1.