Por: André Marques | 3 anos atrás

Não é novidade para ninguém que cachorros podem ser muito inteligentes, seja para se divertir, ganhar uma recompensa ou até mesmo para fugir de algum lugar. Mas de vez em quando, nossos parceiros conseguem se meter em algumas situações complicadas.

Nesse caso, além de complicada, a situação é bizarra! As imagens a seguir mostram cachorros que resolveram almoçar abelhas:

Isso acontece devido a uma alergia que quase todos os cachorros têm ao veneno de abelhas, que resulta em inchaço, deixando os nossos amigos assim por alguns dias. Mas, apesar de parecer engraçado, não é pra levar tão na brincadeira assim.

O que fazer caso isso aconteça com o seu melhor amigo? (Caso você não tenha acesso a um veterinário)

Você deve se aproximar do bichano devagar e usar um tom de voz extremamente tranquilizador. Pode fazer uma focinheira para ele usar como proteção, se necessário.

Sob hipótese alguma aperta a área, jamais! Se o cachorro sofreu uma picada de abelha, procure por uma pinça ou qualquer outra coisa que te possibilite extrair o ferrão imediatamente. Outros insetos não deixam o ferrão na pele após a picada.

Se área da picada estiver quente e inchada, passe um creme de cortisona e segure uma bolsa de gelo sobre a pele do animal por algum tempo, não muito, também dê a ele um anti-histamínico.

Entretanto, se o cachorro aparentar estar tendo dificuldades respiratórias, você deve “voar”, mas voar mesmo, ao veterinário. Inchaço significa reação alérgica e seu amigo pode acabar sufocando.

Via BuzzFeed