Por: | 8 anos atrás

ação comunitaria weg

Auxiliar a comunidade também é responsabilidade de uma empresa que busca sustentabilidade. Esse é o foco da Ação Comunitária WEG, que levará para a Arena Jaraguá, no dia 19, informações, orientações e serviços gratuitos à comunidade da região.

Vem aí a 14ª Ação Comunitária WEG.O evento acontece dia 19 de setembro na Arena Jaraguá, das 9 às 17 horas e traz para a comunidade de Jaraguá do Sul e região serviços na área da saúde, educação, segurança, cidadania, cultura e lazer, em parceria com entidades sociais, públicas e privadas

Os serviços da Ação Comunitária são gratuitos. A expectativa é superar nesta edição o número de 36 mil atendimentos. Nos 13 anos da campanha (1996 a 2008) já foram realizados cerca de 223 mil serviços à comunidade.

Durante a Ação estarão disponíveis serviços como: exames de glicose, colesterol e pulmão; verificação de pressão arterial; teste de acuidade visual e audiometria; orientação nutricional; avaliação física e postural; exame para prevenção do câncer de mama e de próstata; exame para detecção de glaucoma e catarata; cadastro de doadores de medula óssea; orientações de DST/AIDS, saúde da mulher, controle da hanseníase e tuberculose e outros.

Além disso, estão previstas atividades como a emissão e regularização do CPF, solicitação do cartão cidadão, cadastramento de extrato FGTS e simulação de financiamento habitacional (CEF); orientações jurídicas; esclarecimentos sobre os direitos da mulher; impressão de segunda via do título de eleitor; corte de cabelo; Bombeiros Voluntários e demonstração das atividades da Polícia Militar com o policiamento de cães e cavalos, aéreo e ambiental.