Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

A 18ª Ação Comunitária WEG acontece neste domingo, dia 27, na Arena Jaraguá. Das 9 às 17 horas, a WEG, em parceria com entidades sociais, públicas e privadas, vai oferecer serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, segurança, cidadania, cultura e lazer para a comunidade de Jaraguá do Sul e região.

Foto: Divulgação WEG

Foto: Divulgação WEG

A expectativa é que desta vez sejam superados os 25 mil atendimentos registrados na última edição, em 2013. Nesta edição, estarão disponíveis serviços de saúde tais como como: exames de glicose, colesterol, pulmão; sífilis, hepatite e AIDS, verificação de pressão arterial; teste de acuidade visual e audiometria; orientação nutricional e de saúde; avaliação física e postural; exame para prevenção do câncer de mama e de próstata, orientações sobre autismo e deficientes áudio visuais, saúde da mulher.

Além disso, estão previstas atividades como a emissão de carteira de identidade, CPF, solicitação do cartão cidadão, cadastramento de extrato FGTS e simulação de financiamento habitacional (CEF); orientações jurídicas; esclarecimentos sobre os conselhos municipais; divulgação de cursos gratuitos, corte de cabelo e exposição de algumas novas pesquisas tecnológicas da WEG, como o carro elétrico da WEG, um mini gerador eólico e geração de energia solar.

A Católica de Santa Catarina também estará presente na ação, com o envolvimento de oito acadêmicos que participam do Projeto Comunitário, componente curricular que prevê a participação de projetos sociais. A Católica SC irá oferecer ao público orientações sobre preenchimento de currículo, para facilitar a inserção dos interessados no mercado de trabalho. Quem quiser poderá imprimir o documento ou levar o modelo para casa. Também serão realizados testes vocacionais, com o acompanhamento da professora dos cursos de Administração e Recursos Humanos, Nivia Dal’ Pissol.

Para as crianças a Ação Comunitária deste ano traz atrações como: apresentação dos escoteiros, música e dança, pintura facial, brinquedos infláveis, orientação sobre adoção de cachorros, entre outros.

Fonte: WEG e Católica SC