Por: João Marcos | 23/01/2015

A maioria das pessoas acredita que acampar é sinônimo de aventura e liberdade, porém com improviso e desconforto. Eis que fizemos essa publicação em parceria com nossos amigos da Schützenhaus para provar que, essa afirmação anda beeeeeeem defasada!

Silhouette of woman in illuminated tent, reading book

Olha só, vamos listar 7 dicas para que se tenha um “camping dos sonhos”. Confere aí:

1. Horário de chegada – Programe-se para chegar ao camping durante o dia. O local escolhido para passar a noite pode não ter luz elétrica e, acredite, montar uma barraca usando apenas lanterna não é nada fácil.

2. Lanterna – O ideal é ter pelo menos duas de tamanho médio. Leve uma terceira para emergências.

3. Sacos de dormir são práticos e quentinhos, mas não são muito confortáveis. O melhor é levar um daqueles colchões de ar. Tipo esse aqui da Nautika:

_1

Então, ao invés de dormir direto no chão com seu saco de dormir, você pode usá-lo de cobertor/lençol por cima desse colchão baita aí.

4. Cordas de camping – são ótimas para pendurar toalhas e outras peças de roupa. Amarre as extremidades da cordinha em duas árvores e terá um varal!

Pra quem não conhece, também existe a opção de “toalhas compactas”, já viu?

Toalhas_Compactas_Smart_15315_459_A

Nesse link você encontra um vídeo dessa belezinha aí em pleno funcionamento.

5. Proteção da Barraca: Ela deve ter uma coluna d’agua superior a 800mm (quanto mais melhor) pra aguentar a chuva. Algumas barracas vem com uma sobre lona refletiva que alivia o calor.

Mas foca na barraca, F O C A N A B A R R A C A!

Barraca_Family_Titan_66_15316_539_A

Gigante hein!? Essa aí acomoda até 6 pessoas com o máximo de conforto possível. Essa barraca chama-se Family Titan e, tem 2 Mil/L de coluna d’água. Ou seja, vai ter que chover muuuuuito pra dar qualquer problema nela.

6. Repelente – Básico.

7. Saco de papel para lixo – Por motivos óbvios!

Ainda na dúvida se está preparado pra essa? A Schützenhaus conta com uma equipe totalmente especializada e pronta para te dar o suporte necessário. Entre em contato pelo telefone 3371 8747 ou então pela fanpage: