Por: João Marcos | 3 anos atrás

Durante os meses de novembro e dezembro, 114 acadêmicos bolsistas que participam do projeto de Extensão Comunitária da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul vivenciaram na prática o sentido da palavra “solidariedade”. Eles colocaram a mão na massa e produziram kits com lembranças natalinas para os pacientes internados nos hospitais São José e Jaraguá.

Jpeg

Foram confeccionados 180 kits para cada hospital, que contêm bloco de anotações, caneta, porta-recado de geladeira, cartão de Natal e uma bolsa de EVA. Para produzir o porta-recado, o cartão e a bolsa, os acadêmicos utilizaram materiais alternativos, como EVA, cartolina, botões, entre outros. Parte dos itens foi doada pelas empresas Brasil Botões, Gráfica Régis e JF Cópias, de Jaraguá do Sul, e Kreateva, de Timbó. O restante foi trazido pelos próprios acadêmicos ou arrecadado com a comunidade.

Jpeg

Os pacientes internados do Hospital Jaraguá receberam os kits no último fim de semana. No Hospital São José, as lembrancinhas serão distribuídas nesta sexta-feira, dia 19. A assistente social do setor de Extensão Comunitária, Ana Paula Fliegner dos Santos, diz que o objetivo da ação é garantir mais alegria às pessoas que precisam ficar internadas neste período de festas.