Por: João Marcos | 5 anos atrás

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), informa que as inscrições para o programa Auxílio Financeiro para Alunos de Baixa Renda Familiar que cursam o Ensino Superior no primeiro semestre de 2013 poderão ser feitas até a próxima sexta-feira,através de preenchimento de formulário eletrônico, disponível aqui e aqui. Para realização da inscrição, estão sendo disponibilizados microcomputadores na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, situada na Avenida Getúlio Vargas, 245, Centro, em frente ao Shopping Breithaupt. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem fechar para o almoço. E aos sábados, das 9 às 12 horas. Já a documentação exigida no Edital nº 002/2013/PMJS deverá ser entregue no setor de Protocolo da Prefeitura também até sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Requisitos para efetuar a inscrição:

-Residir no mínimo um ano em Jaraguá do Sul.

-Ter renda familiar mensal per capita inferior ou igual a dois salários mínimos vigentes. Será considerado salário mínimo vigente o praticado em Santa Catarina, cujo valor é de R$ 678,00. Portanto, a renda per capita não poderá ultrapassar a R$ 1.356,00 mensais.

-Não possuir diploma de outra graduação, exceto se esta se referir ao de Licenciatura Curta.

-Ter obtido 100% de aproveitamento nas disciplinas cursadas no semestre anterior (para o acadêmico que recebeu auxilio financeiro no segundo semestre de 2012).

-Não ter recebido nenhum dos seguintes tipos de custeio para pagamento das mensalidades: bolsa de estudos, auxílio-empresa, Programa Bolsa Primeira Chance, Bolsa dos artigos 170 e 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina (CE-SC), ou outra forma de auxílio educativo que o acadêmico possa vir a receber. Não se inclui o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

-Estar regularmente matriculado e cursando o respectivo primeiro semestre de 2013.

-Ter cumprido o mínimo de oito horas de serviço de relevância comunitária, caso tenha sido beneficiado com o auxílio no segundo semestre letivo de 2012.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 2106-8204 (Cleusa) ou (47) 2106-8124 (Rogério).