Por: | 5 anos atrás

A Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul, em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (Cref-SC), vistoriaram entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março 11 academias de ginástica do município. O relatório aponta que sete estabelecimentos estavam em situação regular e três com necessidade de regularização de registros dos profissionais de Educação Física. Uma academia foi interditada, pois não possuía Alvará Sanitário, laudos médicos dos frequentadores e nem o registro dos profissionais de Educação Física.

“A ação faz parte do plano de trabalho da Vigilância Sanitária e do Cref-SC. Alertamos aos usuários de academias que observem as condições de higiene do local e dos equipamentos, a presença de pelo menos um profissional de Educação Física durante todo o período de funcionamento do estabelecimento e a necessidade de laudo médico comprovando que os frequentadores estão aptos para as atividades físicas. Sugestões ou reclamações podem ser encaminhadas ao setor de Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, pelo telefone 0800-642-0156”, informa o diretor de Vigilância em Saúde, Jackson Alberto Jacobi.

Isso é ótimo pra cidade, pra segurança dos clientes e também para os profissionais de verdade. Quem ta com tudo certinho, não tem com o que se preocupar.