Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

A partir desta quinta-feira, dia 12, Jaraguá do Sul e região poderão prestigiar a 27ª Schützenfest, que segue até o dia 22, no Pavilhão de Eventos (clique aqui para ver o mapa).

A abertura oficial da festa está programada para hoje com entrada livre. Os portões abrem às 18 horas, e a sangria do primeiro barril de chope, que oficializa as festividades, está prevista para as 20 horas. A animação inicia às 21 horas e o pavilhão A recebe a Banda K’necus e o B, a Banda Estrela de Ouro.

schutzen

Na sexta-feira, dia 13, a festa ocorre das 18 às 4 horas, com entrada livre até as 19 horas. Depois, custa R$ 10,00. O pavilhão B recebe, às 18 horas, a Banda Irmão Radoll; às 20 horas, a Banda Versalles; às 21 e 23h20 apresentação de grupos folclóricos e, a partir das 24 horas, a Adler’s Band. No pavilhão A, a música segue no comando da banda XV Show, a partir das 21 horas, e da Banda K’necus, a partir das meia-noite.

No sábado, dia 14, a programação segue das 10 às 4 horas da madrugada, com entrada livre até as 19 horas. Depois deste horário, o ingresso custa R$ 10,00. Na programação constam: às 11 horas, a chegada do Moto Passeio Cano Quente. Das 13 às 17 horas, a tarde é da família, a Schützen Familientag. Trata-se de um espaço previsto para os sábados (14 e 21), com atrações culturais, desportivas e recreativas que objetiva a integração familiar.

No domingo, dia 15, a festa inicia cedo, às 10 horas, com o tradicional desfile das sociedades e entidades, pela Rua Walter Marquardt. Participam do desfile oito sociedades de tiro esportivo e mais quatro instituições, além das majestades desta edição da festa, rei e rainha dos atiradores, as majestades do tiro das sociedades, Comissão Central Organizadora (CCO) e bandas musicais.

O pavilhão B recebe, às 11 horas, a Banda Die Brandt’s und Jeferson e apresentação de grupo folclórico. Às 15 horas, é a vez da Adler’s Band, além de apresentação folclórica e, às 19 horas, apresenta-se a Banda Estrela de Ouro com mais uma atração cultural. O pavilhão A conta com a Banda Recordando o Passado, a partir das 12 horas; às 16 horas é a vez da Super Banda Choppão.

Na segunda-feira a festa segue das 18 às 24 horas, com entrada livre, tendo, no pavilhão B, a Super Banda Choppão a partir das 19 horas, além de apresentações folclóricas às 20h30.

Confira a programação completa da festa e valores de ingressos:

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER:

As marcas de chope que serão vendidas na Schützenfest

– Tabela de preços da festa

O cardápio da Schützenfest

– 5 coisas que podemos esperar da Schützenfest 2015

– A história da origem de Wilfred, o mascote da Schützenfest

– Dica de chef alemão: saiba o que você não pode deixar de provar na Schützenfest neste ano

– Entenda as diferenças e beba melhor os novos chopes da Schützenfest!

Conseguiremos bater essa meta de chopp?