Por: Ricardo Daniel Treis | 08/07/2010

Tem gente demais, que desapontamento. “Cada um por si e todos por ninguém”, como disse o Rafael R. Lopes.

Porém, independente disso, temos que fixar que o voto não pode sair daqui. Escolha seu candidato da região, levante a bandeira do cara e faça o que puder para levar ele para cima. Não houve um pingo de bom senso nesse levantamento massivo (que parece até sabotagem, senão desrespeito com as solicitações da cidade), mas isso não quer dizer que devemos deixar de escolher um candidato próximo a nós. A quantidade de nomes já não ajuda, a “exportação” de votos só piora.

Deputado Estadual
Carione Pavanello – DEM
Carlos Chiodini – PMDB
Caubi Pinheiro – PDT
Dieter Janssen – PP
Evaldo Junckes – PT
Hermann Suesenbach – PDT
Humberto Grossl – PPS
Irineu Pasold – PSDB
Isair Moser – PR
Jurandir Michels – PV
Leone Silva – PT
Maria Lúcia Richard – PSC
Natália Petry – PSB

Deputado Federal
Airton Sudbrack – PT
Jean Leutprecht – PC do B
Ivo Konell – DEM

Quanto à manifestação de Guido Bretzke ao lado de Idelí Salvatti como vice, não nego o desapontamento por vê-lo associado a pessoa que tanto desprezo pela atuação feita contra nossa região, porém dou reconhecimento ao tweet que ele publicou ontem:

Eu tinha duas opções: Ou ficar confortável reclamando ou contribuir para a melhoria do nosso governo. Escolhi a segunda.


A campanha eleitoral começou oficialmente ontem, dia 6. Tomem política como a nova Copa de agora em diante… Deixem as bandeiras nas sacadas, vamos continuar sendo os brasileiros exigentes de até uma semana atrás.

E quanto à caixa de comentários, avisamos que neste perfil de posts vamos aceitar apenas comentários de usuários logados. Não queremos nenhum problema com leis eleitorais ou discussões intermináveis ou agressivas entre anônimos.