Por: Ricardo Daniel Treis | 2 anos atrás

Em referência ao Dia Mundial da Água, aproveitamos a passada da nutricionista Lidiane de Carvalho Atala aqui pelo QG pra responder uma dúvida que a galera tinha em comum: tomar água é bom, a gente sabe, mas tomar água demais pode fazer mal?

Olha a resposta:

A média diária recomendada de ingestão de água por um adulto fica entre 1,5 a 3 litros – ou em torno de 30 a 40ml por quilo de peso corporal.

Em pessoas saudáveis, o rim filtra em média 800 a 1000 ml de água em uma hora. Não excedendo esses valores, não há risco de passar mal. Quantidades superiores a 3 ou 4 litros de água por hora podem causar queda do nível de sódio sanguíneo, resultando em torpor, confusão e até convulsões.

O ideal é ingerir água ao longo do dia… A ressalva vem para os horários das refeições que há uma regra para não tomar líquidos junto. Após cerca de 40 minutos pode voltar a tomar normalmente. Essa tolerância também varia conforme a pessoa. Aproveito pra falar de outro ponto muito comentado: água não engorda, nem junto e nem separada das refeições, pois ela não tem calorias.

Por fim, deixo essa outra dica pra vocês: o cérebro às vezes nos confunde com fome e sede, então se tiver vontade de comer, tome água primeiro.

E você, tem sua garrafinha ai do lado do computador? Todo mundo aqui tem… Foi a melhor maneira que achamos pra bater a dose diária de hidratação dessas mentes. 🙂

Tomar mais água e se exercitar são algumas das metas para 2016 aqui no QG. Na parceria, a @sncjaragua nos deu de presente essas garrafinhas, que agora fazem parte do nosso dia a dia. 😉

Uma foto publicada por PorAcaso.com (@poracaso) em