Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

O Chan já vinha comentando dessa produção faziam algumas semanas… “Vem vídeo novo aí” ele prometia, e a gente, que conhece o trabalho, ficava na expectativa. 

Hoje a notícia chegou tal qual pão fresco: eram 6h15 e a mensagem no Twitter entregava o link. 

Para essa apresentação Chan mesclou efeito Tilt-shift (tudo fica miudinho, parece brinquedo) com Timelapse, adicionou uma trilha ingênua e gostosa e editou com capricho. Ele novamente usou suas horas vagas em trampo para apresentar Jaraguá na Internet, mas a impressão que tive é que esse vídeo reapresenta a cidade ao próprio jaraguaense.

A gente que se deixa absorver pela sombra dos prédios e o tédio do trânsito perde certas perspectivas. O dissabor da rotina leva a se acostumar com os ângulos mais fáceis, o que nos leva a esquecer de olhar mais vezes pra cima ou para os lados enquanto caminha. É curioso o efeito que um trabalho como esse causa, algo como uma sucessão de déjà vus.

Tá de parabéns pelo trampo Chan. Começou inspirando minha quarta-feira.


Momentos: a passagem da sombra do Saint Sebastian pelo rio, o Grande Teatro enchendo, os pedalinhos no Parque Malwee, a passeada pelo calçadão e a presença obrigatória do trem como personagem.