Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Sobre a espera da Prefa por recursos e as obras planejadas,  segue matéria do AN de hoje:

Jaraguá do Sul espera receber do governo federal R$ 86,6 milhões. Esse é o dinheiro que deve ser investido em projetos nas áreas de habitação, saúde, infraestrutura urbana, pavimentação, educação e saneamento básico (veja quadro). A maioria das propostas está vinculada à segunda edição do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2) e chega a R$ 50 milhões.

Ainda não existe uma previsão de quando essas propostas serão transformadas em obras. Os projetos foram aprovados pelo Ministério das Cidades, mas como grande parte dos recursos é repassada por meio da Caixa os projetos têm de ser modificados de acordo com as exigências dos técnicos da instituição, responsável também pela fiscalização das obras, e da Controladoria-geral da União (CGU).

O supervisor de projetos e captação de recursos da Prefeitura, Antônio Carlos da Luz, afirma que até o fim deste mês os novos documentos serão enviados à Caixa. Ele ressaltou que o controle de análise dos projetos está mais rigoroso porque algumas cidades superfaturaram obras.

Para não haver demora na liberação do dinheiro e evitar interpretações diferentes, está em análise a unificação das informações. “A comunidade cobra do município para que as obras comecem logo, contudo, estamos amarrados a esta burocracia. Entendemos, no entanto, que tem de haver controle, mas que sejam uniformes por parte de todos os órgãos do governo federal”, diz o supervisor.