Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Quando se iniciaram as especulações quanto às eleições deste ano já era certo que a região enfrentaria o mesmo problema das vezes anteriores: uma porrada de concorrentes em conflito, um número expressivo de eleitores indecisos, a dispersão de votos e ninguém daqui eleito para um cargo alto.

Sendo assim, há dois meses fizemos um plano de ações e decidimos como fazer nossa parte para auxiliar na possível reversão desse quadro. Há fatores que fogem completamente ao nosso controle (como o número de candidatos), mas a campanha para manter o voto a nomes da região era algo totalmente ao nosso alcance. Nosso pensamento é que não importa para quem, contanto que o voto do jaraguaense fique por nomes daqui, as chances de algum entrar aumentam. Então no decorrer dos dias apresentamos a vocês todos elegíveis e os canais de contato, colocamos as responsabilidades de cada cargo e cobramos deles a aproximação com vocês.

Quem acompanha nosso histórico sabe que o blog sempre foi apartidário e sem posicionamentos defendidos, porém entre as manifestações finais pela vitória do voto regional (e talvez um das mais extremas que decidimos tomar até hoje quanto política), eu e o Max faremos aqui abertura quanto nossas escolhas. Mensuramos as participações e manifestações feitas junto a vocês, bandeiras de campanha e proximidade, chegando a consenso em alguns nomes e escolhas diferenciadas em outros. A quem interessar possa, nossas opções para o botão “confirma” dia 3 de outubro podem ser conferidas neste link.