Na última quinta-feira (14), 80 alunos das EMEBs Cristina Marcatto, Guilherme Hanemann e Profº Henrique Heise e do CMEI Onélia Muller Ersching encerraram o curso de Libras, que aconteceu no contraturno escolar durante quatro meses, totalizando 40 horas de formação. O curso gratuito foi destinado a alunos das turmas que têm alunos surdos e usuários da comunicação por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A secretária de Educação, Emanuela Wolff, destaca que o principal motivo para a oferta deste curso foi a busca da inclusão do aluno surdo no ambiente educacional, fazendo com que se sinta parte e integrante do grupo.
“A iniciativa teve um resultado muito positivo. Percebemos maior socialização e troca de experiências entre os alunos ouvintes e os surdos. Superou nossas expectativas. Vamos continuar investindo na inclusão no ambiente escolar”, comentou Emanuela Wolff.
Ao todo, a capacitação continuada atendeu cerca de 240 alunos e 40 professores em 2023. Libras é segunda língua oficial do país, reconhecida pela Lei Nº 10.436/2002.