Inicia na quinta-feira (14) e vai até o domingo (24), em dias não consecutivos, a 29ª edição do Jaraguá em Dança. O evento cultural contará com a participação de 46 entidades, 2.888 bailarinos, 63 coreógrafos e serão apresentadas 269 coreografias. A organização informa que não haverá venda de ingressos na bilheteira ou em qualquer outro ponto físico. Os valores variam de R$ 10 a R$ 5 para a meia-entrada, destinada para os casos previstos em lei. Cada CPF tem direito a até três ingressos.
A venda será liberada sempre a partir das 7h da manhã e todas as sessões terão transmissão on-line e ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura. Não haverá reserva de ingresso para bailarinos e coreógrafos e bailarinos terão acesso ao grande teatro apenas se houver espaço disponível. A preferência sempre será para quem comprou o ingresso. Crianças de até cinco anos que não ocuparem poltrona não pagam.
As apresentações invadem o próximo fim de semana com início da primeira sessão já na quinta-feira (14), a partir das 19 horas, mesmo horário para as exibições dos dias 15, 21, 22. Nos sábados (16 e 23) e domingos (17 e 24) serão três as sessões: às 13h30, 16 e 19 horas.
O 29º Jaraguá em Dança tem entre os objetivos divulgar, incentivar e fomentar a dança como forma de expressão cultural, promovendo a “Dança Educação”, valorizando o intercâmbio entre os agentes da dança e estimulando a pesquisa em todos os estilos. “Trata-se de uma mostra não competitiva que, pela qualidade das coreografias apresentadas, revela o município como um grande formador de bailarinos e coreógrafos”, explica a secretária Natália Lúcia Petry.