O Sada Cruzeiro (MG) conquistou, na noite de ontem (5), na Arena Jaraguá, o sétimo título da Copa Brasil de Voleibol. O time venceu por três sets a zero o Farma Conde, parciais de 25/18, 25/21 e 25/23. O campeão da categoria masculina foi o mesmo de 2020, quando o município sediou o campeonato pela primeira vez. Os outros títulos foram conquistados em 14, 16, 18, 19, 20, 21 e agora em 23.
A final masculina contou com o time mineiro, líder da competição nacional, que passou pelo Suzano Vôlei (SP) na semifinal por três sets a dois no sábado (5), que havia eliminado o Itambé Minas na semi por três sets a um. O maior pontuador da partida foi o ponteiro cruzeirense López, com 18 acertos. O campeão ainda garantiu vagas na Supercopa 2023 e no Sul-Americano de Clubes de 2024.
O campeonato continua hoje (6), com o naipe feminino. Na primeira semifinal, às 18h30, o Dentil/Praia Clube (MG), que lidera a Superliga e busca o primeiro título da Copa Brasil após cinco vice-campeonatos, enfrenta o Fluminense (RJ), integrante inédito da fase. Às 21 horas, o tetracampeão Sesc RJ Flamengo (RJ) joga contra o bicampeão Gerdau Minas (MG). A final está agendada para terça-feira (7), às 21 horas. Assim como no masculino, o campeão feminino garante lugar na Supercopa e Sul-Americano.
Na edição de 2020, em Jaraguá do Sul, a fase final feminina contou com Sesi Bauru (SP), Minas e Praia Clube, além do time vencedor Sesc-RJ.
Ingressos
Os ingressos seguem à venda aqui ou presencialmente na bilheteria da Arena Jaraguá, das 9h às 19h. Os valores são de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), com pagamento em dinheiro, cartão de débito, crédito ou via pix. O ingresso dá direito a todos os jogos do dia selecionado. Clientes do Banco do Brasil, patrocinadora oficial do voleibol brasileiro, têm desconto.