As duas sessões de contação de história de quarta-feira (25), na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, contaram com cerca de 150 espectadores. O evento teve como tema o livro “A jabuticabeira que não queria dar frutos”, da escritora Mônica Felippi. De maneira lúdica, a obra, com ilustração de Milla Bioni Guerra, aborda a importância do respeito às diferenças e sobre o quanto nossa natureza é maravilhosa.
O gerente de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Antônio Marcos da Silva (Déga), prestigiou e elogiou o evento. “As crianças interagiram com a autora, numa clara demonstração de entendimento da mensagem do livro. Trata-se de uma maneira de incentivo à leitura e de difundir valores necessários para a construção de uma sociedade mais justa e humana”, disse.
A secretária Natália Lúcia Petry recebeu a autora na tarde de ontem (26) e deixou a instituição com as portas abertas para futuros lançamentos da escritora. “A missão da secretaria é fomentar a cultura, o esporte e o lazer. Como professora, sei da importância do incentivo à literatura, por isso oportunizamos os equipamentos públicos e espaços destinados para esta natureza, mediante agendamento”, explicou.
Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul