Depois de 12 anos, a atriz corupaense Bruna Linzmeyer encerrou seu contrato com a Globo para se dedicar a outros projetos. A emissora propôs mais dois anos de vínculo, mas a atriz recusou pois quer se dedicar ao cinema e não conseguiria conciliar os trabalhos nas telonas com as novelas e séries do canal.
Bruna tem 30 anos e esteve no ar recentemente como Madeleine na primeira fase de Pantanal (2022). A estreia na emissora aconteceu na minissérie “Afinal, o que querem as mulheres?”, de 2010. Depois, a atriz fez “Insensato coração” e “Gabriela”. Em “Amor à vida”, em 2013, se destacou como a autista Linda.
Bruna ainda protagonizou “Meu pedacinho de chão” (2014) e esteve em “A regra do jogo” (2015), “A força do querer” (2017) e “O Sétimo Guardião” (2018).
A atriz está na área desde que tinha 16 anos, quando saiu de Corupá e foi viver em São Paulo, onde investiu na carreira de modelo e estudou teatro. Em dois meses, já estava no Rio de Janeiro gravando para a Rede Globo, onde participou de diversas novelas e minisséries.