O verão chegou! O fim de ano é a época ideal para testar passeios diferentes e com o calor batendo na porta, nada melhor do que apostar em lugares com muita água. Em Jaraguá do Sul, não faltam praias, piscinas e cachoeiras, com inúmeras belezas naturais e ideais para refrescar toda a família. O Por Acaso separou algumas opções para você visitar nas férias:
Praia da Armação do Itapocorói/Trapiche, Penha
Principalmente para os amantes da gastronomia e dos frutos do mar, essa praia é um lugar cheio de charme, onde encontram-se os melhores restaurantes de frutos do mar. A praia é uma colônia de pescadores, e é possível comprar os produtos fresquinhos vindos do mar. Com mar calmo e protegido dos ventos, também é indicada para pesca. Possui também um trapiche de madeira, cercado de barcos de pescadores locais.
Praia Bacia da Vovó, Penha
A Bacia da Vovó fica entre a Praia Alegre e a Praia da Saudade, e é uma praia de curta extensão, ideal para quem quer conhecer cada cantinho do local. Conta com diversas árvores na orla, proporcionando sombra aos visitantes. É um pedacinho de praia limitada por pedras que formam belas piscinas naturais de águas cristalinas e calmas, ideais para banhos e brincadeiras com as crianças.
Praia Alegre, Penha
A praia Alegre localiza-se muito próxima à cidade vizinha de Piçarras. Como o nome já diz, é uma das praias mais animadas e ao mesmo tempo aconchegantes, com boa estrutura turística, diversos restaurantes, bares, hotéis e pousadas. É uma das mais movimentadas praias de Penha com águas calmas e uma boa faixa de areia.
Praia de Itaguaçu, São Francisco do Sul
Uma praia com uma faixa de areia bem extensa, mar claro e bom para um mergulho. Fica entre Ubatuba e a Praia do Forte. Por ser um local tranquilo, é bom para frequentar com crianças. O mar varia bastante e alguns dias tem ondas mais fortes nos costões, onde os surfistas também aproveitam. O passeio de um lado a outro garante lindas fotos, em pontos de contemplação do nascer do sol.
Praia do Forte, São Francisco do Sul
Essa praia que fica entre o Balneário de Capri e a Praia de Itaguaçu é ideal para quem deseja tranquilidade. Tem mar calmo de águas em temperatura ambiente, natureza rica com faixas de restinga e manguezais.
Lá, é possível vislumbrar o pôr do sol refletindo nas águas calmas e bancos de areias. A praia leva esse nome porque fica próxima ao histórico Forte Marechal Luz – quem quiser pode fazer esse passeio, indo de carro ou caminhando até o topo do Morro João Dias. De lá é possível ver toda a Baía Babitonga e o Arquipélago das Graças, com suas 24 ilhas.
Praia do Capri, São Francisco do Sul
Mais distante da área central, essa praia possui águas tranquilas, próprias para banhos e esportes náuticos. É um lugar tranquilo, e normalmente pouco frequentado.
Nas redondezas existem alguns mercadinhos, petiscarias e o restaurante do Iate Clube. Um dos pontos turísticos da praia é a Passarela Estaiada, onde é possível tirar lindas fotos.
O entardecer é um dos espetáculos oferecidos pela localização dessa praia, pois é possível acompanhar um lindo pôr do sol.
Parque Aquático Krause, Jaraguá do Sul
O espaço conta com piscina para adultos e piscina infantil. Tem choupanas que podem ser alugadas com churrasqueira, grelha, pia, mesas e cadeiras. Também tem serviço de cozinha com porções e lanches, e bar servindo água, refrigerante, caipirinhas e cerveja. Em alguns fins de semana, inclusive, o local faz festas com música DJs.
Aberto de sexta a domingo, das 10h às 18h. Contato pelo (47) 3371-5764
Parque Aquático Recanto dos Lagos, Guaramirim
O parque conta com piscinas e tobogãs adulto e infantil. Possui quadra de vôlei, mesas de sinuca, cancha de bocha e parquinho infantil. Também oferece serviços de lanchonete e aluguel de churrasqueiras.
Sábado e domingo, das 8h30 às 18h. A partir do dia 08/12/2021, diariamente. Contato (47) 3373-3513 ou 3307-0394
Estância Ribeirão Grande, Jaraguá do Sul
O hotel oferece um pacote de day-use que inclui a área da piscina. Pode ser tanto dia de semana quanto sábado e domingo. Fica incluído também café da manhã, almoço e café da tarde no pacote, além de passeio de cavalo, sala de jogos, campo de futebol, material para stand-up paddle, entre outros. O serviço precisa de reserva antecipada.
Todos os dias, das 9h às 18h. Contato (47) 99979-5003 ou (47) 3270-0900
Hotel Vale das Pedras, Jaraguá do Sul
Cercado pelas belezas naturais da localidade Ribeirão Grande do Norte, o hotel também oferece o day-use para quem quiser aproveitar a piscina e infraestrutura de lazer. Tem sala de jogos, quadras, trilhas, pedalinho, slackline e outras atividades.
Aberto diariamente. Contato pelo (47) 3273-4084, que também é Whatsapp
Rota das Cachoeiras, Corupá
Um dos belíssimos cartões postais de Corupá, a rota atrai visitantes que procuram se conectar com a fauna e flora local e apreciar belezas naturais encantadoras. O lugar tem uma trilha de seis quilômetros, de nível moderado, que conta com uma infraestrutura que ajuda a seguir adiante, um percurso muito bem sinalizado com placas de indicação, nome da cachoeira e se o banho é permitido.
A caminhada chega a 370 metros de altitude e leva cerca de quatro horas para ser concluída. O final reserva as maiores surpresas, com a maior cachoeira de todo o trajeto, que foi batizada de Salto Grande e possui mais de 143 metros de queda, com um cenário natural ideal para fazer belos registros.
No momento a atração está temporariamente fechada para reforma, mas existe a previsão de reabertura com muitas novidades para tornar a experiência do visitante ainda mais inesquecível.
Cachoeira Antiga Usina, Corupá
A antiga usina foi a chamada Firma Luz e Força Hansa, fundada em janeiro de 1920 e fornecia energia elétrica para a cidade até 1958, aproveitando justamente a força das águas do rio Ano Bom.
Em outubro de 1958, uma poderosa cabeça d’água causada pelas chuvas nas cabeceiras do rio Ano Bom rompeu a barragem da usina. O empreendimento que já estava com problemas financeiros fechou no mesmo ano, deixando como lembrança sua estrutura abandonada.A cachoeira de 12 metros é formada entre paredões de pedra de até 50 metros de altura.
Cachoeira do Molha, Massaranduba
Essa cachoeira é bem requisitada pela população local devido o fácil acesso. Basta subir o Molha de carro, parar na lateral e percorrer cerca de 100 metros de trilha. A cachoeira é usada há anos pelos vizinhos e nos últimos tempos recebe cada vez mais visitantes.
A queda é pequena e pode ser acessada em dois pontos. Mais acima, o espaço tem rochas que formam pequenas poças onde é possível se refrescar. Mais para baixo, a clareira faz com que abra uma piscina mais ampla para banhos.