O humorista Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (5), se tornou referência em programas de entrevistas na TV Brasileira. Ele começou a carreira como apresentador no SBT, com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. A partir de 2000, continuou como entrevistador na Globo, apresentando o famoso “Programa do Jô”, que ficou no ar até 2016.
Artistas, intelectuais, acadêmicos, atletas, famosos e anônimos dos mais diversos ramos de atuação entraram na lista de entrevistados pelo apresentador, que recebeu nomes internacionais como Bill Gates, Shakira e Laura Pausini e nacionais como Ayrton Senna, Ivete Sangalo e Caetano Veloso.
Os catarinenses não ficaram fora desta lista e também tiveram a honra de conversar com o entrevistador. Tem nomes de Corupá e de Luiz Alves, aqui de pertinho! Relembre alguns famosos e anônimos de Santa Catarina que foram entrevistados:
A atriz Vera Fischer, de Blumenau, participou do programa em 2015.
O senador catarinense Esperidião Amin, de Floripa, foi entrevistado em 1988.
A banda da Oktoberfest, Vox 3, também marcou presença no programa.
O tenista Gustavo Kuerten, também de Florianópolis, pisou nos palcos do Jô em 1999.
De Caçador, a jornalista Sônia Bridi também esteve no programa.
Já a atriz Bruna Linzmeyer, de Corupá, foi entrevistada por Jô Soares em 2015.
A fundadora da marca Dudalina, Adelina Hess, era natural de Luiz Alves e esteve em 1994 no programa Onze e Meia.
Em 2012, foi a vez de Mariana Weickert participar de uma entrevista polêmica no programa.
Também em 2012, a professora Maria Bartz, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi entrevistada e falou sobre taxonomia de minhocas no solo.
A morte de Jô Soares
O artista morreu em São Paulo, aos 84 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais de Flávia Pedras, ex-mulher de Jô. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 28 de julho, para tratar de uma pneumonia e faleceu às 2h30 da madrugada.
“Você é orgulho para todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem”, escreveu Flávia ao anunciar a morte dele.
Segundo Flávia, a despedida será reservada a amigos e familiares, por isso os locais de enterro e velório não foram divulgados.