O animal é uma cobra jiboia de dez anos de idade. Conforme o dono, foi adquirido legalmente no criatório Jiboias Brasil.
O caso aconteceu no último domingo (5), em Cuiabá, Mato Grosso do Sul. O profissional de tecnologia Victor Alves e seu amigo Luiz Henrique decidiram levar o bichinho para passear. A cobra se chama Gigi! Segundo eles, a ideia também foi ajudar a conscientizar as pessoas a não matarem esses animais quando encontrados nas ruas.
As jiboias são animais normalmente pacíficos, sem veneno e não costumam atacar os humanos, mas seu tamanho assusta e muitos ainda acabam matando o réptil quando se deparam com ele.
Aqui em Jaraguá do Sul também já teve cobras ”passeando” no shopping! Isso porque a Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) – órgão responsável, entre outras atribuições, pela preservação e resgate de animais silvestres – fez uma exposição para mostrar os animais e conscientizar as pessoas da sua importância para a natureza.
Na exposição, as pessoas pararam para tirar fotos e tocar nas serpentes!
No Instagram oficial da Fujama você confere mais sobre as exposições, e novas datas para você conhecer as lindas serpentes de pertinho!