O casamento dos sonhos, e a vida a dois nem sempre é fácil, conviver com alguém diferente de você, ou até mesmo igual, pode ser bem desafiador.
Com o cenário da pandemia os casais passaram mais tempo juntos em casa, ao invés de trocarem caricias a troca foi de ”farpas” e talvez seja por isso o crescimento no número de divórcios.
Santa Catarina registrou 13.826 separações em 2020, número 3,3% maior do que em 2019.
No primeiro ano da pandemia da Covid-19, o número de 13.826 de separações foram concedidas no Estado, e foi o sexto maior número total de divórcios do Brasil.
Apenas a Serra Catarinense e o Norte tiveram variação negativa e terminaram 2020 com menos separações que o ano anterior.
A região catarinense que teve o maior número de casamentos encerrados, de forma oficial, foi o Vale do Itajaí, com 3.995 solicitações concedidas. Em relação a 2019, o aumento de divórcios na região foi de 4,6%.
Entre as dez cidades catarinenses com os maiores números de divórcios no primeiro ano de pandemia, apenas a Serra não possui municípios representantes na lista, lá nem o friozinho das cidades da serra congelaram os corações. Partiu Serra Catarinense?