A primeira temporada da novela foi ao ar em 1995.
A TV Globo anunciou o cancelamento da novela Malhação, ao todo foram 27 temporadas que serão substituídas por outro programa, que ainda não foi decidido pela emissora.
“O projeto inédito de Malhação que estava sendo produzido foi adiado, e uma nova grade de programação para as tardes da Globo está sendo desenvolvida”, diz o comunicado enviado pela emissora.
Atualmente, é reprisada Malhação Sonhos (2014), escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, que vem enfrentado dificuldades em sua audiência. Seria esse o motivo do cancelamento?
O projeto Malhação foi inspirado pelo nome da academia em que se centralizava a trama. Fez muito sucesso e foi inspirado em ”Soap Opera” – estilo famoso nos Estados Unidos, compostas por capítulos e de duração indeterminada. Baseando-se em histórias com longa duração de anos e dividido em temporadas, onde cada uma delas difere o elenco e a trama da anterior.
A noticia do cancelamento da novela repercutiu nas redes sociais. Pelo Twitter, os usuários lembraram de momentos icônicos do seriado, protagonistas memoráveis e histórias:
Autores de Malhação 2022 desabafam sobre o cancelamento:
Autores da temporada cancelada de Malhação, ”Eu Quero É Ser Feliz”, que seria lançada nesse ano de 2022, os irmãos Eduardo e Marcos Carvalho se manifestaram pela primeira vez sobre o fim do projeto:
Também por meio das redes sociais, os premiados diretores e roteiristas reforçaram que não desistirão de produzir conteúdos com mais representatividade e proximidade com o “Brasil real” (a novela teria 70% do elenco negro).
A atriz Thaís Fersoza também desabafou nas suas redes sociais:
“Malhação foi meu primeiro grande sonho realizado. Eu queria muito ser atriz, queria muito fazer parte daquela turma, daquela galera descolada, daquela academia onde tudo acontecia! Imagina pra uma menina de 12 anos, realizar o sonho de ser atriz, na Globo e principalmente na Malhação!!!! Nossa.. foi emocionante”, declarou.
“Era mesmo uma escola pra nós que estávamos começando.. cada câmera, cada pessoa da técnica, equipe, direção sempre dispostos a nos orientar! Quanta gente vocês ‘formaram’, quantos talentos aprenderam com vocês. 26 anos de história hein, Malhação?? Surreal… Muito orgulho em ter feito parte por 2 vezes”, finalizou Thaís.
A atriz, que é esposa de Michel Teló, fez parte das edições de 1997 e 1999, sendo a primeira aos 12 anos de idade.