Conheça o polêmico caso das crianças batizadas com nome “Lúcifer” na Europa. Outros nomes inusitados também tem dado o que falar no Brasil e no mundo.
Alguns pais tem sido bem ousados na hora de nomear seus bebês. Um levantamento do The Daily Mail revela que quinze recém nascidos foram registrados com o nome de Lúcifer, associado ao diabo. O nome peculiar superou o tradicional Nigel, que é muito comum em países europeus, por exemplo.
Acredita-se que esse aumento do nome seja devido à popularidade da série de TV Lúcifer, muito famosa entre os internautas. A palavra Lúcifer vem do latim lux, que significa luz, portador da luz, ou ainda a estrela da manhã ou filho d’alva, como se encontra em registros antigos. Mas em tradições cristãs, é um dos nomes atribuídos ao diabo.
A mãe britânica que registrou o filho como Lucifer virou alvo de mensagens de ódio
Entre as quinze crianças registradas com este nome, está o filho de Josie King, de 27 anos. Recentemente ela foi uma das convidadas do programa “Plymouth Live” e contou que havia registrado o nome de seu filho como Lucifer, o que não agradou a muitas pessoas, inclusive alguns familiares.
Após a exibição na TV, Josie disse que passou a receber ainda mais mensagens, sendo muitas de ódio.
”Não havia nenhuma inspiração para o nome. Eu olhei muitos livros de bebês e gosto de nomes incomuns. Não gosto de ter os nomes padrão. Gosto do nome porque gosto, não acho que represente o diabo, aos meus olhos. Se o diabo fosse chamado de outra coisa, você também não gostaria desse nome. É sobre a mentalidade das pessoas com o nome. As pessoas me perguntam por que, mas eu digo ‘por que não?”’, diz Josie.
A mãe do pequeno Lucifer revela que não é religiosa e não se importa com os comentários, pois também recebeu muito apoio. Revelou que se fosse uma menina, o nome seria Nárnia.
E que tal alterar seu nome para Lucifer?
Um russo chocou a região de Sverdlovsk, nos Montes Urais, por ter conseguido mudar seu registro, passando assim, a se chamar Lúcifer.
Com esse nome tão polêmico, o Lúcifer da Rússia é apenas um dos vários casos esquisitos de troca de nome. De acordo com a gerente do cartório de registro civil de Sverdlovsk, Larissa Nikonova, no ano de 2017 mais de mil pessoas da região mudaram seus nomes e a maioria escolheu seus novos nomes bem exóticos.
De acordo com Larissa, um dos casos exóticos registrados no cartório foi a de um homem que alterou seu nome para “Jack Daniels”, em referência à marca de whisky norte-americana.
Os nomes mais estranhos e engraçados
Separamos uma lista de alguns nomes já registrados em cartórios que são tão inusitados quanto os anteriores.
Generosa Farias:Será que ela é mesmo bondosa na vida real?
Gigle Catabriga: O nome pode vir de giclê, que é um calibrador da quantidade de combustível de um veículo. E o sobrenome é existente no Brasil e também nome de uma linda cachoeira, chamada Cachoeira dos Catabriga.
Izabel Rainha de Portugal: Que honra né?
Nísia Floresta Brasileira: A Nísia é dona da floresta brasileira?
Pombinha Guerreira Martins: Uma pomba guerreira!
Abra: Abrir o que mesmo?
Brasil Washington C. A. Júnior: Esse quer ser um pouco estrangeiro, mas honrando o Brasil na frente! Grande patriota!
Evaldo Perfeito: Esse é do time que tem a mãe coruja!
Caso você esteja na lista dos nomes estranhos e queira mudar a sua sorte é que com 18 anos em diante e todos os documentos necessários você pode garantir um nome novo caso você queira!