Compartilhe este conteúdo agora:
Faz cerca de 10 anos que o jaraguaense Thiago Valcanaia começou a atuar como tatuador. Apreciador dessa arte de tinta sob a pele, ele começou na área para buscar uma renda extra – hoje, Chavez, como é mais conhecido, coleciona premiações em concursos nacionais e internacionais.
O que tem impressionado em suas criações é o realismo. Thiago cria verdadeiras telas no corpo das pessoas, com nuances de sombra e traços precisos.
“Bom, tenho um instinto natural por buscar desafios, na tattoo não foi diferente, busquei observar qual estilo mais difícil e que poucos dominavam, me deparei com realismo colorido. Isso já aconteceu no início da carreira”, comenta.
Para chegar ao ponto em que está, foi uma jornada longa e muitos anos de estudos. Um pouco da rotina ele compartilha no canal do Youtube.
Como no vídeo em que apresenta estudos de sombra e luz feitos a lápis, seguido depois em pele artificial.
Chavez também ressalta para os seguidores a importância de voltar a assuntos já dominados, com uma disciplina diária para realmente evoluir como tatuador – ou como qualquer profissional.
Para criar o estilo que vem destacando seu trabalho atualmente, ele cita pilares de estudo na colorimetria, dermatologia, técnicas de desenho e mecânica.
O tatuador conta com cerca de 34 troféus, no total. Só em 2021, foram 10 premiações: 2 de peso global. No maior evento de tatuagem em número de participantes, Thiago competiu com mais de 200 pessoas na categoria e foi campeão unânime. Em um dos maiores da América Latina, também foi top 1.
“O reconhecimento vai longe, convites para trabalho do mundo todo”, comenta.
Esse reconhecimento deve levar ele e a companheira e também tatuadora, Elaine, para Barcelona, onde deve dar cursos e buscar uma carreira por lá.
“Assim que normalizar a pandemia, já estamos de malas prontas”, finaliza.
Não esqueça de compartilhar:
Caixa de comentários
VOCÊ TAMBÉM VAI QUERER LER