Por: João Marcos | 6 anos atrás

Começa hoje a 9ª Feira do Livro de Joinville, e quem ir ao Centreventos Cau Hansen poderá se surpreender não apenas com a qualidade da programação que segue até o dia 22, mas também com a estrutura preparada para o maior evento literário de Santa Catarina.

A Feira do Livro de Joinville ocupará uma área total de seis mil metros quadrados. No Expocentro Edmundo Doubrawa o espaço de quatro mil quadrados abriga 37 estandes onde estarão expositores, livrarias, editoras, distribuidoras, empresas, ONGs e entidades governamentais, além de palco central para as palestras, e praça de alimentação com restaurante, café, confeitaria e, na área externa, 12 banheiros.

Além da presença de autores catarinenses e nacionais, durante 10 dias a Feira do Livro reunirá atividades como feira com mais de 20 das principais editoras do mercado livreiro brasileiro para comercialização de títulos a partir de R$ 1,00. O público também poderá conferir a produção nacional e local de filmes – ao todo, 14 películas joinvilenses serão apresentados no espaço Cine Sesc, na sala 10 do Centro de Convenções Alfredo Salfer. O Sesc apresentará outras quatro estruturas no local com biblioteca, jogos e contação de histórias.