Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Para quem está pensando em trazer um novo membro para o lar, alguns cuidados devem ser tomados, principalmente para quem nunca teve a experiência de ter um animalzinho em casa. Assim, você não prejudica a saúde do cão e nem deixa a casa desorganizada. Confira as dicas:

Separe um lugar apropriado para que o seu filhote possa fazer as necessidades. Se a casa for muito grande, tenha pelo menos dois lugares: o cachorro pode ter mais dificuldades para aprender se o tapete sanitário (ou jornal) não estiver ao alcance.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

• Nada de deixar objetos pequenos ao alcance do cachorro ou sapatos no chão do quarto. Pode ser um prato cheio para o cão, principalmente quando ele ainda é filhote e entende que destruir um tênis é uma brincadeira.

O mesmo cuidado vale para o banheiro: se o cachorro descobrir que o rolo de papel higiênico pode ser um brinquedo, pode acabar fazendo uma bagunça pela casa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Limite a área do cachorro, principalmente na hora de dormir. Deixe no espaço a caminha, um brinquedo ou até um paninho com o seu cheiro (pode ser uma camisa velha, por exemplo). Se colocar um cercado, pode facilitar que o cão não escape durante a noite.

Cuidado com os produtos de limpeza. O cachorro pode acabar lambendo e sofrendo uma intoxicação. Deixe fora do seu alcance e, na hora de fazer a faxina, limite o espaço do bicho para evitar acidentes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se tiver criança em casa, o cuidado deve ser maior: fique de olho nos brinquedos e peças pequenas, pois podem ser engolidas pelo cachorro.

Use protetor de tomadas. O seu filhote tem a mesma curiosidade de um bebê, o que pode acabar fazendo com que ele coloque o focinho na tomada.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se mora em apartamento, tome cuidado com a varanda e também com as janelas. Procure colocar redes de proteção para proteger o bichinho.

Fonte: Bolsa Mulher