Por: Sistema Por Acaso | 16/05/2014

Charles Xavier e Magneto voltam à ativa em X-Men, Dias de um futuro esquecido, novo longa da franquia que estreia nos cinemas brasileiros dia 22 de maio. No filme, vemos como Wolverine (Hugh Jackman) sai do futuro a mando dos dois lendários mutantes (interpretados por Patrick Stewart e Ian McKellen) para reuní-los na década de 1970 (quando são interpretados por James McAvoy e Michael Fassbender). O objetivo final, salvar os mutantes da extinção, é o mesmo das outras produções da série. Mas a ameaça é nova: os poderosos Sentinelas, máquinas capazes de caçá-los e superarem seus poderes.

Não vamos nos alongar para evitar spoilers, mas após ver o filme e acompanhar a entrevista coletiva com James McAvoy e Patrick Stewart (sim, eles estiveram no Brasil), listamos oito coisas que vão, definitivamente, supreender você em X-Men, Dias de um futuro esquecido.

Confira:

O Roteiro De longe, a história é a mais complexa e elaborada da série, o que contribui para a nossa opinião de que se trata do melhor filme da franquia. Temos personagens profundos, cheios de dualidade e conflitos próprios. Vemos Wolverine ganhar dimensões interessantes como o fio condutor da história, mas não como o único foco da narrativa – bem diferente dos filmes solo do mutante.

xmen1_2

Novos mutantes incríveis  Já ouviu falar do jogo Portal? Se sim, você vai achar bem familiar o poder de Blink (Fan Bingbing), uma mutante capaz de criar portas entre diferentes espaços. Outro novo personagem que merece destaque é Mercúrio (Evan Peters), um divertido cleptomaníaco superveloz (mesmo). As cenas em que ele exibe sua velocidade foram filmadas em 3 mil quadros por segundo – e realmente fazem a diferença.

mercurio

Jennifer Lawrence em sua volta como Mística Mística/Raven tem um enorme destaque no filme, sendo um dos fios condutores da história. Vemos como a garota doce que cresceu com o professor Xavier acaba transformada em uma mutante poderosa e determinada. Lawrence apresenta uma personagem sensível emocionalmente mas, mesmo assim, completamente obstinada a seguir seus objetivos – com ferocidade, se necessário.

mistica

Magneto sendo Magneto Vamos combinar que Magneto é Magneto – e isso significa ser maquiavélico. Para alcançar seus objetivos, que podem ser nobres, ele não se importa em sujar as mãos pelo caminho, mesmo que isso seja equivalente a destruir uma cidade. Mas isso não significa que ele seja previsível. Tanto Fassbender como McKellen apresentam o poderoso mutante de forma consistente com outros títulos da série – diferente do Professor Xavier, que está um pouco diferente…

magneto

O lado negro de Charles Xavier Nem sempre ele foi um bondoso professor. Na década de 1970,  ele não suporta mais se sujeitar ao sofrimento alheio, a ponto de renegar seus poderes e sua própria escola. Por isso a interpretação de McAvoy como o jovem Xavier destoa da figura calma dele quando encarnado por Patrick Stewart. “Para mostrarmos outra época da vida de uma pessoa, não adianta mudarmos as roupas e a trilha sonora. As pessoas também eram diferentes, precisamos mostrar um outro Xavier”, contou McAvoy na entrevista coletiva. “E ao mesmo tempo, quando vi a interpretação de James eu me enxerguei nele, apesar de não sermos muito parecidos fisicamente. Acredito que ele fez um trabalho incrível”, completou Patrick Stewart.

xavier

Efeitos de tirar o fôlego Talvez seja rendundante falar que você pode esperar efeitos especiais incríveis em uma mega produção sobre os X-Men. Mas eles são tão incríveis que vamos insistir na redundância: os efeitos especiais são incríveis e recomendamos que você assista o filme em 3D.

magneto2

O paradoxo temporal Das produções que falam sobre viagem no tempo, como A Máquina do Tempo ou O Exterminador do Futuro, talvez X-Men trate o paradoxo da viagem temporal com a maior exatidão. O futuro não é congelado enquanto o passado acontece. E cada movimento dos personagens da década de 1970 afeta os dias seguintes. Mais uma vez, pontos para o roteiro.

wolverine

Os Sentinelas Não espere aquelas máquinas gigantes dos desenhos. Os sentinelas são mais rápidos, velozes e inteligentes – e seus movimentos são apenas incríveis.

sentinela1 (1)

Fonte.