Por: João Marcos | 5 anos atrás

Depois de seis anos acontecendo na Praça Ângelo Piazera, o maior evento cultural da cidade muda de lugar e invade o Centro Cultural de Jaraguá do Sul/SCAR. De 6 a 16 de junho o Centro Cultural de Jaraguá/SCAR recebe milhares de livros e de visitantes para a verdadeira festa da leitura, com exposições, debates, palestras, contações de histórias, lançamentos, autógrafos e livros para todos os gostos e bolsos.


PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

8 de junho – Sábado

10h e 15h
As Novas Roupas do Rei Macaco Simão
Maratona de Contos Sesc – Cia Coxinhas Contacausos (Jaraguá do Sul) – Pequeno Teatro
O Rei da Floresta Flor e Fruto, o majestoso e pomposo Macaco Simão, está descontente com os comentários sobre sua forma extravagante de se vestir. É então que Mariquinha Fashionista, uma estilista das Europas, entra em cena. O macaco mais vaidoso terá as roupas mais belas… ou não? Classificação: Livre.

10h e 15h
Mostra Nueva Mirada – Seleção de 13 Curtas – Sala 201 (Classificação: 6 anos)

14h até 18h
I Oficina de autores da Ciranda Literária de Jaraguá do Sul, com Jura Arruda

19h
Show de Badi Assad (SP) – Pequeno Teatro
Badi Assad é uma das mais inovadoras e singulares artistas de sua geração. Transcendendo suas raízes Brasileiras, ela faz uma mistura que vai desde a mpb, pop e world até o jazz e sons étnicos de todo o mundo. Como resultado, a cantora, violonista e compositora desenvolveu um gênero de música próprio que, literalmente, desafia qualquer categorização. Badi nasceu em em SP e foi criada no Rio de Janeiro. Irmã dos violonistas do Duo Assad (reconhecidos mundialmente), começou a tocar violão aos 14 anos. Um ano depois, já dominava o instrumento e subia aos palcos participando e ganhando concursos nacionais e internacionais. Badi se consolidou pelo seu talento e conquistou o cenário internacional com sua reconhecida técnica (violão e voz), suas experimentações vocais e insaciável sede de inovar. Classificação: Livre

19h
Estandes encerram suas atividades

—-

9 de junho – Domingo

10h
Abertura dos estandes

10h e 14h15min
Preguiça (texto de Bartolomeu Campos de Queirós)
Maratona de Contos Sesc – Mery Petty (Jaraguá do Sul) – Grande Teatro
Livremente inspirado no texto literário de Bartolomeu Campos de Queirós. Um nascimento preguiçoso!!! Um desenvolvimento preguiçoso!!! Um crescimento preguiçoso!!! Uma vida inteira preguiçosa… Culpa de quem??? Classificação: a partir dos 6 anos.

10h e 15h
Mostra Nueva Mirada – Seleção de 11 Curtas – Pequeno Teatro (Classificação: 14 anos)

14h até 18h
I Oficina de autores da Ciranda Literária de Jaraguá do Sul, com Jura Arruda

18h
Encerramento das atividades