Por: João Marcos | 12/06/2013

Depois de seis anos acontecendo na Praça Ângelo Piazera, o maior evento cultural da cidade muda de lugar e invade o Centro Cultural de Jaraguá do Sul/SCAR. De 6 a 16 de junho o Centro Cultural de Jaraguá/SCAR recebe milhares de livros e de visitantes para a verdadeira festa da leitura, com exposições, debates, palestras, contações de histórias, lançamentos, autógrafos e livros para todos os gostos e bolsos.

9h
Abertura dos estandes

9h15, 10h, 14h15 e 15h
Na estação do coração
Maratona de Contos Sesc – Angela Finardi (Joinville) – Grande Teatro
Girassula chegou de viajem trazendo em sua mala três histórias que fizeram o seu coração bater mais forte: A Dona Baratinha, A História da Coca e Campo Santo. Só não trouxe na mala a sua amiga Viola e o seu violão, porque não couberam… Também não couberam todas as parlendas, músicas e adivinhas da Viola. É que as adivinhas eram espaçosas e não deixavam as parlendas entrarem assim, sem adivinhar! Mas as duas, Girassula e Viola trataram de chegar juntas e de trouxeram tudinho, pois não queriam perder a oportunidade de contá-las para as crianças de jeito nenhum! Classificação: Livre.

9h40min e 14h40min
Mostra Nueva Mirada – Os Crocodilos (legendado) – Pequeno Teatro SCAR (Classificação: 11 anos)
Nueva Mirada é uma associação civil sem fins lucrativos, especializada em cultura e comunicação, que organiza este Festival de Cinema há cerca de 10 anos e que pela primeira vez será apresentado no Brasil, oferecendo a crianças e jovens a oportunidade de assistir a longas e curtas-metragens que estão fora dos circuitos comerciais da tevê e do cinema. A Mostra é composta por 11 programas com temas como: companheirismo, solidariedade e responsabilidade que permeiam histórias de personagens de hábitos e culturas diversas, da América à Europa.

19h
As palavras cantadas, com Zeca Baleiro – Grande Teatro

Zeca Baleiro é cantor, compositor, cronista e músico brasileiro. Com mais de dez discos, Zeca é um mestre da composição: suas composições já foram interpretadas por Simone, Gal Costa, Elba Ramalho, Vange Milliet, Adriana Maciel, Luíza Possi, Rita Ribeiro, Renato Braz e Claudia Leitte. É autor dos livros: “Bala na Agulha: Reflexões de boteco, pastéis de memória e outras Frituras” e a “Vida é um souvenir made in Hong Kong”.

21h
Encerramento das atividades

Clique aqui, para conferir a programação completa da feira.