Por: João Marcos | 14/06/2013

Depois de seis anos acontecendo na Praça Ângelo Piazera, o maior evento cultural da cidade muda de lugar e invade o Centro Cultural de Jaraguá do Sul/SCAR. De 6 a 16 de junho o Centro Cultural de Jaraguá/SCAR recebe milhares de livros e de visitantes para a verdadeira festa da leitura, com exposições, debates, palestras, contações de histórias, lançamentos, autógrafos e livros para todos os gostos e bolsos.

9h
Sessão de autógrados do livro “Aquele que conta a história” e bate-papo com Claudionei Fernandes – Estande dos autores

9h15, 10h, 14h15 e 15h
Entre a Espada e a Rosa
Maratona de Contos Sesc – Grupo Teatral Fio de Ariadne (Joinville) -Grande TeatroDuas mulheres aguardam o público para contar algumas de suas histórias prediletas. Entre uma história e outra, em meio a cheiros e bordados, elas recordam momentos importantes de suas vidas, expõem seus afetos, tecem laços. Trazem à tona personagens como leões, unicórnios, reis e princesas, presentes no universo fantástico de Marina Colasanti. Entre a Espada e a Rosa, Entre o leão e o Unicórnio e Longe Como o Meu Querer – os contos preferidos das duas amigas – são repletos de símbolos que revelam algo de essencial presente em cada mulher. Classificação: livre, mas recomendado para maiores de 12 anos.

19h
Mostra de Cinema Nueva Mirada – Pequeno teatro
Max envergonhado – Dinamarca, 2008, cor, 94’. Legendado. Dir: Norbert Lechner. Max vive os conflitos típicos dos adolescentes. Sente vergonha do modo de ser da mãe, sofre para ser aceito entre os colegas da escola e sente dificuldades de se aproximar de Ofélia, uma menina que, como ele, tem problemas com sua família.

19h
Sessão de autógrados do livro “Aquele que conta a história” e bate-papo com Claudionei Fernandes – Espaço dos autores

20h
Sessão de autógrafos do livro “Teofania” e bate-papo com o autor Fernando Bastos- Espaço dos autores

21h
Encerramento das atividades