Por: Sistema Por Acaso | 2 meses atrás

Queima rápida de calorias e melhora no condicionamento físico e cardíaco são apenas algumas das vantagens da corrida como prática de exercício físico. Além disso, esse é um dos esportes que continua na liderança quando o assunto é a conquista de novos adeptos.

A corrida pode até ser praticada em locais fechados como as academias e até mesmo em casa, mas a união entre exercício físico, ar puro e um belo visual é um incentivo e tanto à prática não é mesmo?

Jaraguá do Sul está repleta de locais atrativos para a prática do esporte, então, sem desculpas para deixar pra depois hein!

Por isso, indicamos aqui os sete melhores locais para correr em Jaraguá do Sul e região. Prepare o tênis, a garrafa de água e corra!

1. Parque Malwee

Natureza. Não é à toa que o Parque Malwee é referência nacional quando o assunto é preservação. Com uma extensa área, o parque é rodeado por mais de 35 mil árvores. Além do verde, a fauna é presença garantida e companhia para sua corrida. São mais de 130 espécies de aves que habitam os 1,5 milhão de metros quadrados de extensão do parque. O visual ainda inclui lagoas, trilhas e uma ótima estrutura de lazer.

2. Pista de Atletismo

Localizada entre os bairros Tifa Martins e São Luís, a pista de atletismo enche os olhos dos amantes da corrida. Mas, não só deles. Para os que ainda estão pensando em sair correndo por aí, ela é uma opção e tanto. A cor laranja de uma pista de atletismo já remete aos grandes corredores.

Usain Bolt, o mais famoso deles atualmente tem um lugar cativo no coração de quem pratica corrida, seja profissionalmente ou não. A simpatia do jamaicano é prova de que exercício físico faz bem, não é mesmo? Pois bem, inaugurada há mais de um ano, o local recebeu até mesmo certificação internacional. Qualidade é o que não falta!

3. Morro das Antenas

Para aqueles que já avançaram um nível e se aventuram em locais, digamos, mais “suados” o Morro das Antenas é um prato cheio. A inclinação média de subida é de cerca de 13%. Pode até parecer pouco, mas estamos falando de um morro e essa inclinação não é nada fácil de ser vencida.

A extensão do morro é de 6,4 quilômetros, mas aquela inclinação que parece suave faz com que o percurso ganhe 800 metros a mais. O Morro é certamente o local ideal para quem adora um desafio a mais.

4. Subida do Molha

Conhecida pela tradicional procissão de Via Sacra na Páscoa, a subida do Molha é outro daqueles desafios para os amantes da corrida. Com um percurso extenso – são cerca de 5 quilômetros –  e pontos de dificuldade, ele desafia a resistência. As subidas mais íngremes estão justamente no trecho final de subida.

5. Estrada Ribeirão Grande

Foto: Lucio Sassi

A Estrada Ribeirão Grande já é conhecida dos corredores. Incluída em percursos de algumas provas conhecidas ou não, como a Corupá Extreme Marathon, o local é destino certo para quem deseja praticar a corrida na região.

6. Santa Luzia

Bairro rural de Jaraguá do Sul, o Santa Luzia é ideal para quem quer aliar corrida ao silêncio que apenas os bairros rurais podem proporcionar. Além de um visual completamente diferente do caos urbano do dia a dia, o bairro que faz divisa com as cidades de Schroeder e Joinville é o destino certo para aqueles que estão iniciando as atividades físicas e preferem um local mais suave para iniciar a vida nas corridas.

7. Rio da Luz

O bairro, cravado em meio à mata, é um destino e tanto para quem deseja aliar todos os benefícios que a corrida pode proporcionar. Ar puro e trechos suaves são um convite à prática do esporte, inclusive para aqueles que darão o primeiro pique.

Leia também:

31 fotos antigas de TODAS as edições da Fecarroz

Por: Adrieli Evarini