Por: Misael Freitas | 04/09/2017

Nessa semana, o IBGE divulgou as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros. Segundo o documento, Jaraguá do Sul possui hoje 170.835 habitantes. Em 2010, a população jaraguaense estimada era de 143.123 habitantes, um aumento de 27.712 pessoas.

Jaraguá está crescendo e, com isso, aumentam as chances de grandes empresas se interessarem pela nossa cidade. Para quem está torcendo pela chegada de novos negócios, fizemos uma lista com algumas franquias que gostaríamos de ver por aqui. Olha só:

Mordidela

A Mordidela é uma rede de fast-food que comercializa pequenas porções de doces e salgados. Ela foi fundada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Atualmente com 72 unidades por todo o Brasil, a empresa é conhecida por investir em cidades de médio porte, com população entre 100 mil e 500 mil habitantes. nas lojas da marca é possível ter uma refeição completa por apenas R$ 8. Já pensou?

Habib’s

Maior rede de comida árabe do Brasil, o Habib’s conta com mais de 330 lojas por todo o país, sendo que mais da metade delas é franqueada. A empresa conta com quatro formatos de franquias que se adaptam bem em cidades de médio e grande porte. A rede é famosa pelas esfirras e por outras delícias inspiradas na culinária árabe.

Croasonho

O nome dessa franquia já revela que seria um sonho ter uma unidade por aqui! A Croasonho é responsável pelos croissants mais deliciosos do Brasil. Com lojas espalhadas por todo o país, não é demais pedir uma por aqui também, não é? Entre opções doces e salgadas, você com certeza vai encontrar algum sabor que vai entrar para sua lista de favoritos!

Giraffas

Fundado em 1981, o Giraffas é uma das maiores redes de fast-food do Brasil. A marca está presente em 130 cidades e possui mais de 410 unidades no território nacional e no exterior. Famoso pelos pratos prontos e pelos sanduíches, o Giraffas é a opção ideal de quem ama uma refeição simples, mas deliciosa.

Ragazzo

O Ragazzo é uma rede de fast-food especialista em comida italiana. A empresa faz parte do mesmo grupo que comanda o Habib’s. Apesar que ainda não contar com muitas unidades pelo Brasil, a rede poderia perfeitamente abrir uma loja por aqui já que os jaraguaenses são apaixonados pela comida da “nona”.

China In Box

Se você é fã de comida oriental, o pensamento “como eu queria uma China In Box por aqui” já deve ter passado pela sua cabeça. Conhecida como a maior rede de fast-food de comida chinesa do país, a empresa se destaca pela entrega rápida e pelo sabor único. A China In Box conta com seis unidades em Santa Catarina, então não custa nada sonhar com uma aqui também!

Pizza Hut

Pra quem acha dificil abrir uma unidade da pizzaria mais famosa do mundo por aqui, a gente tem duas coisas pra falar… primeiro, que vai abrir uma unidade da Pizza Hut aqui do lado, em Joinville, e segundo, que Jaraguá ganhou recentemente uma loja da Domino’s Pizza, que também é uma franquia internacional. Ou seja, nunca duvide do potencial da nossa cidade, viu?

Bônus

Como nem só de comida vive o homem, listamos também duas redes de departamentos que possuem lojas por todo o país e poderiam muito bem inaugurar unidades aqui. Olha só:

Marisa

Fundada em 1948, em São Paulo, a Marisa é uma das maiores redes de varejo do Brasil e é famosa por comercializar peças de vestuário, calçados e acessórios com preços bem populares. A primeira loja da Marisa tinha apenas 21m² de área de vendas. Hoje, as lojas da rede têm uma média de 1400m². Um crescimento e tanto, hein?

Pernambucanas

A primeira loja Pernambucanas foi inaugurada em 1908, garantindo uma história de sucesso de mais de 108 anos! Além de comercializar grandes marcas, a rede possui marcas próprias como Anik, Flobelle, Baila e Greta, Vanguard, Argonaut, Norton, Anne Claude e Giardino.

E ai, qual dessas franquias você gostaria que abrisse hoje mesmo em Jaraguá do Sul? Conta pra gente nos comentários da publicação no Facebook!