É, meus amigos, está quase na hora de dizer adeus ao ancião das sociais no Brasil: o Orkut. Mesmo sendo uma rede social querida pelo Brasil todo, onde foi acolhida com todo amor e carinho que nós temos, acabou sendo engolida pelo Facebook.
No dia 30 de Setembro o Orkut passará desta para melhor, então porque não relembramos de coisas que muita gente fazia nos tempos de orkut mas que hoje tem vergonha de assumir a autoria?
- “o tOpO jÁ tEm dOnA”. Qual é, vai me dizer que você nunca comprou briga pelo topo da lista de depoimentos daquela gatinha ou daquele gatinho?
- Eis que você entra na comunidade “Eu amo cachorros” e na outra manhã você estava no Fã Clube da Tati Quebra Barraco. Nasciam aí as comunidades criadas somente para reclamar de outras comunidades.
- O Orkut era uma “terra sem lei” quando o assunto era gramática. Não só pela dominação dos erros de português, eScReVeR aSsIm e AiNDa AcHaR lEgAl também acontecia bastante. Credo!
- “Só add com scrap”. Quem nunca?
- Ninguém entende porquê mães, avós e cia acreditavam mesmo que você iria gostar dessas mensagens. Ok, as imagens são bonitas, mas a única coisa que você fazia era procurar a fonte daquele barulho insuportável.
- Criação de fakes: era uma “roubação” de fotos que olha, vou te falar…
- Ah, as comunidades sem noção. Que saudade! Brincadeira, não tem maneira melhor de queimar o filme do que participar desse tipo de comunidade!

As mais lidas em Jaraguá do Sul nesse momento: