Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Artigo por Livia Alves, para o site Etilicos.com:

imagem_release_430319

No ano de 2007, a Eisenbahn, cerveja especial que pertence ao portfólio da Brasil Kirin, realiza o Concurso Mestre Cervejeiro, o primeiro e maior realizado por uma cervejaria brasileira e no ano de 2015 a marca ira realizar o 6º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, e as inscrições já estão abertas.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/4prU0B0trxk” width=”650″ autohide=”1″]

No concurso, apenas cervejeiros caseiros podem participar com cervejas de sua autoria. A cada ano diferentes estilos de cerveja são avaliados. Diversos profissionais ligados à área cervejeira como jornalistas, mestres cervejeiros, comerciantes de cerveja, entre outros, são convidados a compor o júri. Todas as cervejas são avaliadas em degustação às cegas e nenhum juiz tem acesso às informações referentes ao autor da cerveja.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site www.mestrecervejeiro.eisenbahn.com.br. Ela poderá ser feita até o dia 15 de junho, ou até completarem as vagas. Diferente do ano passado, as inscrições serão limitadas e serão considerados apenas os primeiros 1000 inscritos.

Este ano, o concurso traz uma novidade para os participantes. Com a inscrição confirmada, os cervejeiros caseiros poderão acompanhar pelo site da marca, todo o processo de avaliação da sua cerveja, desde o momento do envio, até o julgamento final. O vencedor do 6º Concurso Mestre Cervejeiro será revelado em março de 2016.

Os jurados serão convidados pela Brasil Kirin e serão anunciados no site do concurso. Eles serão responsáveis em escolher a melhor Irish Red Ale – estilo definido pelos consumidores através de votação pelo site da Eisenbahnem março deste ano.

O criador da melhor Irish Red Ale, tem sua receita produzida pela Eisenbahn como edição limitada, escolhe o nome da sua cerveja e contribui na elaboração do rótulo, além de assiná-lo. O vencedor do concurso será revelado em um grande evento realizado pela marca.

Continue lendo no Etílicos.com.