Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

A corrida de rua tem se tornado a prática preferida de mulheres de todas as idades para manter a forma. Além de ajudar a queimar as calorias e também uma gordurinha extra indesejada, o esporte contribui para o aumento da massa muscular, controle do estresse, fortalecimento das articulações e tem muito mais benefícios.

Para incentivá-la a começar a dar seus primeiros trotes, listamos seis benefícios da corrida para a saúde da mulher. Confira:

Acelera o metabolismo

A mulher tem o metabolismo mais lento se comparado ao do homem. Isso ocorre porque os homens têm até 20% a mais de músculos que as mulheres e, quanto mais músculo, mais energia o corpo gasta para se manter. A corrida acelera o metabolismo, o que é fundamental para a queima de gordura.

Tonifica a musculatura

Durante a corrida, grandes grupos musculares são utilizados. A atividade ajuda a tonificar panturrilhas, coxas e bumbum, pois utiliza esses grupos de forma intensa.

Aumenta a libido

A corrida aumenta e regula os níveis hormonais do corpo, o que equilibra o organismo e aumenta o interesse sexual.

Aumenta a resistência muscular

mulheres-corrida-717x480

Foto: Divulgação

A corrida proporciona um aumento da resistência muscular, principalmente das pernas, o que melhora a performance esportiva.

Ajuda a combater a insônia

Por se tratar de um exercício físico de grande intensidade, a corrida reduz a ansiedade e produz substâncias que relaxam e trazem bem-estar ao organismo. Tudo isso leva ao relaxamento do corpo e consequentemente ajuda na hora de dormir.

Alivia as crises de enxaquecas

A prática regular de atividade física pode reduzir drasticamente as crises de enxaqueca, doença crônica que afeta três vezes mais as mulheres. Os exercícios aumentam a produção de endorfinas, responsável pela sensação de bem-estar, além de melhorarem a circulação sanguínea e diminuírem o estresse.

Fonte: O2 por minuto