Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

O jeito certo de guardar alimentos faz toda a diferença no que diz respeito à qualidade e a duração deles na sua casa. Para facilitar esse trabalho, listamos sete dicas de ouro para fazer com que alguns dos itens mais básicos da lista de supermercado fiquem frescos por mais tempo depois de você levá-los para casa.

Maçãs
Ao guardar maçãs dentro ou fora da geladeira, mantenha-as dentro de potes, sacos ou papel alumínio. Isso porque elas liberam gases capazes de acelerar o amadurecimento de outros vegetais, o que faz com que eles apodreçam mais rápido.

Limões
Se você vai usar só algumas gotas de limão para temperar outro alimento, faça um furo na casca em vez de cortá-lo ao meio. Depois, guarde-o na geladeira para prolongar a duração.

Tomates
Guarde-os com o talo virado para baixo em uma superfície plana. Isso “isola” a saída da umidade, o que ajuda a manter o fruto fresco por mais tempo. Além disso, lembre-se de mantê-los sempre fora da geladeira para evitar o ressecamento.

Farinha
Antes de guardar no armário, coloque o saco de farinha fechado no congelador por uma semana. Isso ajudará a matar eventuais microrganismos, o que aumenta o prazo de validade da farinha.

Queijo
Se o queijo já estiver cortado, espalhe um pouco de manteiga na parte fatiada antes de guardar para manter a hidratação. Para guardar uma peça inteira do alimento, embrulhe-o em papel vegetal.

Alface
Ao guardar, coloque alguns pedaços de papel toalha em volta e entre as folhas. Isso vai ajudar a reter a umidade do alimento e evitar que ele murche muito rapidamente.

Fonte: Dicas