Por: Tita Pretti | 24/02/2015

Desde o último dia 14, cerca de 50 jovens de Jaraguá do Sul assumiram o compromisso de carregar uma cruz por 21 dias em todos os lugares que frequentam. O desafio é estar com a cruz, feita de madeira, no ônibus, supermercado, lanchonete, calçada, restaurante e – se for permitido – até no local de trabalho.

onda

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Eles fazem parte do movimento Onda Dura, um grupo cristão que começou em Joinville e está implantado em Jaraguá do Sul há três anos. Em Joinville, foram fabricadas 2,5 mil cruzes distribuídas aos membros da igreja, presente hoje em 13 cidades de Santa Catarina e do Paraná. O objetivo da ação, segundo comentam, é lembrar todos os dias do sacrifício de Cristo por cada um deles, que, de acordo com a fé dos cristãos, foi marcado pela morte de Jesus há dois mil anos.

“Às vezes vivemos uma vida dentro da igreja e lá fora esquecemos de tudo. Carregando a cruz, lembramos de ter uma vida cristã onde estamos”, diz o pastor Tom Joner. Ele reforça que, com a ação, o objetivo é gerar uma consciência própria e não chamar atenção para o movimento, o que acaba acontecendo.

O grupo se reúne uma vez por semana para cultos na Vila Lalau e durante a semana em pequenos grupos (chamados de células) nas casas. Durante os 21 dias da campanha, as mensagens pregadas falam sobre a cruz de Cristo – simbolizada nos objetos carregados.

Via OCP Online.