Por: João Marcos | 2 anos atrás

Este não é um post de ódio, eu juro! Mas achei interessante demais a matéria publicada pela AndroidPit listando 5 aparelhos melhores ou equivalentes a um iPhone 6 mas com um detalhe que faz toda a diferença: um preço justo/acessível/pagável/justificável.

Isso me fez pensar no seguinte: será que compramos isso?

iphone-6

 

Ou isso?

iphooj

Eu sei a resposta e você também sabe! Mas vamos lá, pra quem tá com o orçamento apertado, mas não abre mão de ter uma smartphone de ponta em mãos, seliga nessa lista:

1 – ASUS Zenfone 2

Anunciado recentemente no Brasil, o Zenfone 2 foi o primeiro smartphone a apresentar 4GB de memória RAM. Sim, quatro vezes a quantidade de RAM encontrada no modelo da Apple. Entre as outras qualidades do Zenfone 2 estão um processador Intel Atom de 64bits e duas opções de armazenamento: 16GB e 32GB. O design do dispositivo é elegante, embora não seja tão premium como o alumínio.

asus-zenfone-2-front-box-w782

A versão com 32 GB custa R$ 1.499 contra os R$ 3.499 cobrados pelo iPhone 6 com 16 GB de armazenamento. Uma economia de 58%, ou seja, menos da metade do valor que você pagaria pelo dispositivo da Apple.

2. LG G3

Um verdadeiro topo de linha nunca deixará de ser top! Não é surpresa para ninguém que o carro-chefe lançado pela LG no início de 2014 tenha especificações melhores do que o iPhone 6. Poderíamos falar sobre essas diferenças por horas, mas vamos resumir à quantidade maior de memória RAM e a tela com resolução QHD. A densidade de pixels exibidos por polegada é de 538 para o LG G3, contra 326 ppi da tela Retina do iPhone 6.

LG-G3-w782

3. Sony Xperia Z3 Compact

Até a versão “mini” do modelo topo de linha da Sony lançado em 2014 é melhor do que o último dispositivo da Apple. O Xperia Z3 Compact é um dos poucos modelos com tela abaixo de 5 polegadas e hardware parrudo. Por dentro, temos um processador quad-core de 2,5 GHz com 2 GB de memória RAM e alguns extras, como resistência à água e poeira. Além disso, a câmera traseira do dispositivo possui 20,7MP.

IMGL1148-w628

4. Google Nexus 5

O Nexus 5 foi uma bomba lançada em novembro de 2013, quase um ano antes da Apple lançar o iPhone 6. Atualmente, pequenos lotes do dispositivo ainda são comercializados e, logicamente, com preços atrativos. A tela do dispositivo possui 445 ppi, processador quad-core com velocidade máxima de 2,3 GHz e uma bateria de 2.300mAh. O Nexus 5 receberá ainda o Android 6.0 Marshmallow, uma excelente vantagem com relação aos outros modelos Android.

nexus-5-hero-image-11-w782

5. Samsung Galaxy S4

Se olharmos para março de 2013, encontramos um dispositivo que consegue superar o iPhone 6. O Galaxy S4 já tinha especificações superiores ao smartphone de Cupertino há dois anos. A tela do dispositivo possui 5 polegadas com tecnologia Super AMOLED (441 ppi), 2GB de memória RAM e processador quad-core. A câmera traseira do S4 também é outro destaque, com 13 MP de resolução.

androidpit-samsung-galaxy-s4-hero-2-w782

Então, depois desse post… Este sou eu:

sdsadsa